Fandom

Muun

5 973 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

"Eu sou um Muun. Não tem nada mais sagrado para meu povo do que manter nossa palavra em acordos financeiros."
"É verdade. Muuns pegam tudo o que você tem, mas eles nunca trapaceiam."
Nal Kenuun e Han Solo[fonte]

Os Muuns eram uma espécie alta e magra de Muunilinst, os Muuns tinham uma pele de cor marrom-branqueada. Seus corpos e cabeças eram alongados e finos. Eles também tinham três corações. Muuns não gostavam de viajar, e eles geralmente eram caseiros. Muuns notáveis incluiam o Presidente do Clã Bancário InterGaláctico San Hill, Comandante do CBIG Horgo Shive, Vice Presidente de Comunicações da CBIG Lo Vapeet, e o Almirante Pors Tonith, assim como o Lorde Sith Darth Plagueis.

Muuns.JPG

Muuns capturados na cidade de Harnaidan em Muunilinst pela República Galáctica.

Antes da acensão do Imperador Palpatine, os Muuns controlavam o Clã Bancário InterGaláctico, uma das muitas entidades corporacionais na Galáxia. Durante as Guerras Clônicas, os Muuns ajudaram os Separatistas e inventaram novos créditos para planetas deixando a República, ainda que o Clã Bancário como um todo não se juntou aos Separatistas, preferindo ao invés ficar nos dois lados da guerra. Por os Muuns serem uma espécie frequentemente associada à Confederação de Sistemas Independentes, eles eram ou deportados ou prevenidos de entrar em Coruscant.

Durante a Guerra Yuuzhan Vong, os Muuns foram escravizados pelos Yuuzhan Vong com a invadida dos alienígenas no Remanescente Imperial.

Chewbacca.jpg Este artigo é um esboço de uma raça ou espécie. Você pode ajudar o Star Wars Wiki expandindo-o.

ApariçõesEditar

FontesEditar

Também no Fandom

Wiki aleatória