Wikia

Midi-chlorian

Discussão0
4 447 pages em
Este wiki
30px-Era-imp
Midi-chloriaa

Midi-Chlorian

"Sem os midi-chlorians, não haveria vida, e nós não teríamos conhecimento da Força. Elas continuamente comunicam conosco, mostrando-nos a vontade da Força. Quando aprenderes a tranquilizar a tua mente, irá ouvi-las falando"
Qui-Gon Jinn para Anakin Skywalker[fonte]

Midi-chlorians são formas de vida microscópicas inteligentes que viviam dentro das células e eram os responsáveis pela geração da Força nos corpos. Eles não eram, no entanto, a Força em si, eles eram apenas uma ligação a ela, agindo como um órgão sensitivo que poderia ser percebido. Na sua essência, os midi-chlorians eram a conexão entre a mente do ser e a Força, fazendo com que certos seres sejam capazes de manipulá-los.

Significado na históriaEditar

Uma grande concentração de midi-chlorians era normalmente a indicação da sensibilidade à Força, significando que essa criatura teria potencial para se tornar um Jedi. A Ordem Jedi andou sempre em busca de criaturas com este potencial de sensibilidade à Força, que seriam trazidos para o Templo Jedi e seriam ensinados nos caminhos da Força. Para conseguir este objetivo, os Jedi aprendiam a tranquilizar a mente e a concentrarem-se, de maneira a que eles pudessem sentir as midi-chlorians dos outros seres vivos. Assim que uma criatura era suspeita duma grande concentração de midi-chlorians, era-lhe feito uma análise ao sangue para determinar a quantidade exata de midi-chlorians existente nessa criatura.

NotasEditar

PersonajeP

Nos bastidoresEditar

Poderíamos comparar as midi-chlorians às mitocôndrias, já que sem elas, muito provavelmente não haveriam formas de vidas multicelulares e muito menos formas de vida racionais.

ApariçõesEditar

Wiki Esta lista está incompleta. Você pode ajudar a Star Wars Wiki expandindo-a.

Rede da Wikia

Wiki Aleatória