FANDOM

Eras-canon-transp

Micha Uivo Furioso Evon foi um humano do sexo masculino que foi Capitão da Companhia do Crepúsculo, uma unidade de infantaria da Aliança pela Restauração da República durante a Guerra Civil Galáctica. [1]

BiografiaEditar

Passado e Fundação da CrepúsculoEditar

Uivo foi um dos fundadores Companhia do Crepúsculo quando foram recrutados pela Aliança Galáctica, sob seu comando, o Crepúsculo se tornou uma das melhores unidades de infantaria da Aliança. Seu passado sempre foi um mistério, com poucos integrantes realmente conhecendo sua história. [1]

Guerra Civil GalácticaEditar

Após a Batalha de Yavin, por volta de 1 DBY, a Aliança iniciou uma ofensiva na Orla Média. Após uma série de contra-ataques imperiais iniciou a Retirada da Orla Média com Uivo sempre de frente da Crepúsculo. [1]

Encontro com ChalisEditar

Em 3 DBY, na Batalha de Haidoral Prime, um esquadrão comandado por Hazram Namir levou como prisioneira a Governadora Everi Chalis, com o objetivo de obter mais conhecimentos sobre a máquina imperial, Uivo a convidou a participar de uma série de reuniões, incluindo com a Liderança da Aliança no planeta Hoth.

Batalha de HothEditar

Em 3 DBY, durante a Batalha de Hoth, Uivo foi atingido por estilhaços após parte do teto da Base Echo desabar e acertar sua cabeça. Apesar dos esforços de Everi Chalis para salvar o Capitão, Uivo morreu de traumatismo craniano. [1]

Aparições Editar

Notas e Referências Editar

Em outras línguas