FANDOM

Eras-legends

30px-Era-imp

"Eu vou falar-lhe a coisa mais importante que você precisa saber sobre um Jedi... Nós não temos medo de morrer por uma causa nobre."
―Últimas palavras de Micah Giiett.[fonte]

Micah Giiett foi um Mestre Jedi da espécie Humana, servente à Ordem Jedi e à República Galáctica em suas últimas décadas, antes da ascensão dos Lordes Sith e do Império Galáctico. Foi um membro respeitado do Alto Conselho Jedi, servindo por muitos anos a República e a Ordem, até 33 ABY, ano de sua morte na Revolta Yinchorri, em Yinchorr.

Um espadachim, Micah Giiett foi treinado nos caminhos da Força pela Ordem como um Jedi Sentinela. Um contemporâneo Mestre Jedi da Ordem, Mace Windu, junto a Plo Koon, o levaram em uma missão no planeta Yinchorr em 33 ABY, onde foi sua última missão. Giiett lutou valentemente se sacrificando, para os outros Jedi se salvarem. Antes dos acontecimentos, Giiett selecionou Bultar Swan como sua Padawan.

Nos bastidoresEditar

Ao longo de algumas aparições de Micah Giiett, seu nome foi constantemente escrito incorretamente, escrito tanto como "Giett" e "Giiet".

ApariçõesEditar

FontesEditar