Wikia

Maximilian Veers

Discussão0
4 360 pages em
Este wiki
Este artigo precisa ser wikificado.
Por favor formate este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no Manual de Estilo. Remova este aviso somente depois de todo o texto estar wikificado.
Maximilian Veers

Veers

Informações biográficas
Planeta natal

Axilla

Data de nascimento

48 ABY

Data de morte

10 DBY, Balmorra

Descrição física
Espécie

Humano

Gênero

Masculino

Altura

1,93 m

Cor do cabelo

Castanho

Cor dos olhos

Castanho

Informações cronológicas e políticas
Era(s)
Afiliação
"General Veers, prepare suas tropas para um ataque à superfície."
Darth Vader, durante a Batalha de Hoth

Maximilian Veers começou como um soldado do Império Galáctico e terminou como um grande General.

HistóriaEditar

Maximilian Veers nasceu em uma família trabalhadora e uniu-se às Forças Imperiais conseguindo um grande prestígio como piloto de AT-AT. Trabalhou com Darth Vader e uniu-se ao Esquadrão da Morte.

Veers encarregaria um especial desenho de AT-AT, o Ventisca, bem mais blindado e potente do normal, no planeta Zaloriis. No entanto, os habitantes de Zaloriis rebelaram-se, fizeram prisioneiro a Veers e aos poucos soldados que não mataram os encarceraram junto a ele. Pouco dantes de sua execução, teve a sorte de que Darth Vader e seu exército chegassem a tempo e lhe salvassem. Levando ao Ventisca 1 à cidade de Fondor II (telefonema assim em honra ao planeta astillero imperial) onde foi terminado. Foi durante a batalha de Zaloriis onde Veers empregou pela primeira vez este AT-AT avançado, conseguindo grandes resultados.

Veers foi promovido a General, e seu talento fez-lhe ganhar-se o respeito de lord Vader. Uma vez o Sith localizou baseie-a rebelde oculta no sistema Hoth, Veers foi informado de que ele lideraria o ataque de superfície, pois o Almirante Ozzel tinha cometido um erro que pagou com sua vida. Veers liderou com competência seus andadores e suas tropas de solo na invasão. Sob seu comando, as forças Imperiais passaram pelas posições defensivas Rebeldes e destruíram o gerador de escudo, o que permitiu a aterrissagem e o acesso de Lorde Vader e a conquista da base de gelo. Apesar da oposição feroz dos SnowSpeeders da Aliança Rebelde, Veers conseguiu capturar e manter a base com firmeza até a chegada do Lorde Negro.
Fddbf368-0f2c-4722-b11c-70c391546553

Veers em seu traje de combate.

Imagina-se que o General Veers não esperava pela nova tática dos pilotos rebeldes, que utilizaram os cabos de reboque de seus SnowSpeeders para imobilizar e derrubar os andadores Imperiais. Porém, sua experiência no campo de batalha o levou a posicionar os andadores bem distantes uns dos outros, o que permitia cobrissem os flancos uns dos outros para dificultar o trabalho dos Rebeldes. Embora uma fraqueza no AT-AT tenha sido descoberta e explorada, a estratégia do General Veers minimizou o impacto e evitou um desastre militar.

A história do andador é longa e complexa, mas a perícia técnica e a perspicácia do então coronel Veers trouxeram benefícios para os modelos mais recentes. Veers contribuiu imensamente para o aprimoramento dos novos andadores, aumentando sua blindagem e melhorando sua capacidade de manobra.

Rede da Wikia

Wiki Aleatória