Wikia

Maximilian Veers

Discussão0
4 421 pages em
Este wiki
30px-Era-imp30px-Era-reb30px-Era-new
Wikificar
Este artigo precisa ser wikificado.
Por favor formate este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no Manual de Estilo. Remova este aviso somente depois de todo o texto estar wikificado.
Maximilian Veers

Veers

Informações biográficas
Planeta natal

Axilla

Data de nascimento

48 ABY

Data de morte

10 DBY, Balmorra

Descrição física
Espécie

Humano

Gênero

Masculino

Altura

1,93 m

Cor do cabelo

Castanho

Cor dos olhos

Castanho

Informações cronológicas e políticas
Era(s)
Afiliação
"General Veers, prepare suas tropas para um ataque à superfície."
Darth Vader, durante a Batalha de Hoth

Maximilian Veers começou como um soldado do Império Galáctico e terminou como um grande General.

HistóriaEditar

Maximilian Veers nasceu em uma família trabalhadora e uniu-se às Forças Imperiais conseguindo um grande prestígio como piloto de AT-AT. Trabalhou com Darth Vader e uniu-se ao Esquadrão da Morte.

Veers encarregaria um especial desenho de AT-AT, o Ventisca, bem mais blindado e potente do normal, no planeta Zaloriis. No entanto, os habitantes de Zaloriis rebelaram-se, fizeram prisioneiro a Veers e aos poucos soldados que não mataram os encarceraram junto a ele. Pouco dantes de sua execução, teve a sorte de que Darth Vader e seu exército chegassem a tempo e lhe salvassem. Levando ao Ventisca 1 à cidade de Fondor II (telefonema assim em honra ao planeta astillero imperial) onde foi terminado. Foi durante a batalha de Zaloriis onde Veers empregou pela primeira vez este AT-AT avançado, conseguindo grandes resultados.

Veers foi promovido a General, e seu talento fez-lhe ganhar-se o respeito de lord Vader. Uma vez o Sith localizou baseie-a rebelde oculta no sistema Hoth, Veers foi informado de que ele lideraria o ataque de superfície, pois o Almirante Ozzel tinha cometido um erro que pagou com sua vida. Veers liderou com competência seus andadores e suas tropas de solo na invasão. Sob seu comando, as forças Imperiais passaram pelas posições defensivas Rebeldes e destruíram o gerador de escudo, o que permitiu a aterrissagem e o acesso de Lorde Vader e a conquista da base de gelo. Apesar da oposição feroz dos SnowSpeeders da Aliança Rebelde, Veers conseguiu capturar e manter a base com firmeza até a chegada do Lorde Negro.
Fddbf368-0f2c-4722-b11c-70c391546553

Veers em seu traje de combate.

Imagina-se que o General Veers não esperava pela nova tática dos pilotos rebeldes, que utilizaram os cabos de reboque de seus SnowSpeeders para imobilizar e derrubar os andadores Imperiais. Porém, sua experiência no campo de batalha o levou a posicionar os andadores bem distantes uns dos outros, o que permitia cobrissem os flancos uns dos outros para dificultar o trabalho dos Rebeldes. Embora uma fraqueza no AT-AT tenha sido descoberta e explorada, a estratégia do General Veers minimizou o impacto e evitou um desastre militar.

A história do andador é longa e complexa, mas a perícia técnica e a perspicácia do então coronel Veers trouxeram benefícios para os modelos mais recentes. Veers contribuiu imensamente para o aprimoramento dos novos andadores, aumentando sua blindagem e melhorando sua capacidade de manobra.

Rede da Wikia

Wiki Aleatória