Wikia

Maris Brood

5 195páginas
nesta wikia
Falar0
Maris Brood

Maris Brood Headshot.jpg

Informações biográficas
Planeta natal

Shili

Descrição física
Espécie

Zabrak

Gênero

Feminino

Altura

1.65 metro

Cor do cabelo

Preto

Cor dos olhos

Amarelo

Informações cronológicas e políticas
Era(s)

Era da Ascensão do Império

Afiliação
Mestres conhecidos

Shaak Ti

"Ela não foi corrompida. Ainda não. Ela só está com medo. Que a Força esteja com você, Maris Brood."
Shaak Ti(audio)Ouvir (arquivo)[fonte]

Maris Brood foi uma fêmea Zabrak que foi um Jedi Padawan e sobreviveu depois do começo do Grande Purgo de Jedi. Como uma criança ela foi encontrada pela Ordem Jedi e tomada no treinamento. Treinada como uma Jedi pelo seu mestre no Peregrino Cinza starship, ela foi distanciada do resto da ordem durante as Guerras Clônicas. Devido à sua isolação, Maris e a sua mestra não experimentaram a execução da Ordem 66. Sentindo a morte de muitos Jedi, a mestra de Brood pretende recuperar evidência do seu fado.

Ela foi capaz de informar Maris da destruição do Jedi e o papel de Darth Vader nas suas mortes antes de se ausêntar. Curvada na vingança, ela pretendeu caçar e destruir Darth Vader. Sendo interceptado pela mestre Jedi Shaak Ti, Maris foi persuadido longe do lado escuro da Força e entrou na ocultação nas florestas de Felúcia. Ela foi encontrada lá pelo aprendiz de Vader, Galen Marek durante a sua segunda visita ao planeta.

Ela tinha raptado o Senador Organa, quem tinha vindo a Felucia para a pesquisa sobre Shaak Ti, esperando que ela resgataria sua filha. Contudo, Galen Marek matou Shaak Ti durante a sua primeira visita ao planeta, que tinha mergulhado Maris mais profundo na escuridão. Ela manteve o senador como seu prisioneiro, e planejou oferecer-lhe a Vader deveria ele alguma vez encontrá-la em troca da sua liberdade. O Galen veio a Felúcia pela segunda vez para resgatá-lo, mas primeiro teve de tratar com Maris e o seu rancor de estimação.

Galen matou o rancor e severamente prejudicou Maris com o relâmpago de Força. Ela disse-lhe que se ele a deixasse viva, ela voltaria ao lado luminoso. Galen decidiu deixá-la ir, apesar de protestos de Bail Organa, revocando a queda de Vader ao lado sombrio. Galen, contudo, disse que ela não foi realmente gratuita, e que ela transportaria as memórias do que ela tinha feito com ela para sempre. Ela entrou na floresta, e com piscar, ela desapareceu.

Ela manejou um guarda vermelho durante o seu tempo em Felúcia, e usou-os contra Galen quando ele a enfrentou, e também pareceu ter um pouco de habilidade na camuflagem da força, usando a técnica em uma tentativa de derrotar o aprendiz.

Jedi.png Este artigo é um esboço de um Jedi. Você pode ajudar o Star Wars Wiki expandindo-o.

Ao redor da rede Wikia

Wikia aleatória