Wikia

Maris Brood

Discussão0
4 345 pages em
Este wiki
30px-Era-imp
Maris Brood

Maris Brood Headshot

Informações biográficas
Planeta natal

Shili

Descrição física
Espécie

Zabrak

Gênero

Feminino

Altura

1.65 metro

Cor do cabelo

Preto

Cor dos olhos

Amarelo

Informações cronológicas e políticas
Era(s)

Era da Ascensão do Império

Afiliação
Mestre(s)

Shaak Ti

"Ela não foi corrompida. Ainda não. Ela só está com medo. Que a Força esteja com você, Maris Brood."
Shaak TiGnome-speakernotesOuvir (arquivo)[fonte]

Maris Brood foi uma fêmea Zabrak que foi um Jedi Padawan e sobreviveu depois do começo do Grande Purgo de Jedi. Como uma criança ela foi encontrada pela Ordem Jedi e tomada no treinamento. Treinada como uma Jedi pelo seu mestre no Peregrino Cinza starship, ela foi distanciada do resto da ordem durante as Guerras Clônicas. Devido à sua isolação, Maris e a sua mestra não experimentaram a execução da Ordem 66. Sentindo a morte de muitos Jedi, a mestra de Brood pretende recuperar evidência do seu fado.

Ela foi capaz de informar Maris da destruição do Jedi e o papel de Darth Vader nas suas mortes antes de se ausêntar. Curvada na vingança, ela pretendeu caçar e destruir Darth Vader. Sendo interceptado pela mestre Jedi Shaak Ti, Maris foi persuadido longe do lado escuro da Força e entrou na ocultação nas florestas de Felúcia. Ela foi encontrada lá pelo aprendiz de Vader, Galen Marek durante a sua segunda visita ao planeta.

Ela tinha raptado o Senador Organa, quem tinha vindo a Felucia para a pesquisa sobre Shaak Ti, esperando que ela resgataria sua filha. Contudo, Galen Marek matou Shaak Ti durante a sua primeira visita ao planeta, que tinha mergulhado Maris mais profundo na escuridão. Ela manteve o senador como seu prisioneiro, e planejou oferecer-lhe a Vader deveria ele alguma vez encontrá-la em troca da sua liberdade. O Galen veio a Felúcia pela segunda vez para resgatá-lo, mas primeiro teve de tratar com Maris e o seu rancor de estimação.

Galen matou o rancor e severamente prejudicou Maris com o relâmpago de Força. Ela disse-lhe que se ele a deixasse viva, ela voltaria ao lado luminoso. Galen decidiu deixá-la ir, apesar de protestos de Bail Organa, revocando a queda de Vader ao lado negro. Galen, contudo, disse que ela não foi realmente gratuita, e que ela transportaria as memórias do que ela tinha feito com ela para sempre. Ela entrou na floresta, e com piscar, ela desapareceu.

Ela manejou um guarda vermelho durante o seu tempo em Felúcia, e usou-os contra Galen quando ele a enfrentou, e também pareceu ter um pouco de habilidade na camuflagem da força, usando a técnica em uma tentativa de derrotar o aprendiz.

Rede da Wikia

Wiki Aleatória