Wikia

Malastare

Discussão0
4 422 pages em
Este wiki
YodaCG Mestre Qui-Gon, mais a dizer tem?

Esse artigo ou seção precisa ser atualizado.
Por favor expanda esse artigo adicionando as informações mais relevantes que faltam. Você também pode checar a página de discussão dessa página. Remova essa mensagem quando terminar.

Malastare

596px-MalastareNEGAS

Astrográfico
Região

Territórios da Orla Média

Sistema

Sistema Malastare

Sóis

1

Luas

2

Físico
Terreno primário
  • Pântanos
  • Desertos
  • Florestas
  • Urbano
  • Montanhas
Sociedade
Espécies imigradas
Idioma oficial
Maiores cidades

Pixelito (capital)

"Eles têm corrida de pods em Malastare. Muito rápidas e perigosas."
Qui-Gon Jinn[fonte]

Malastare era um planeta de alta gravidade e o planeta natal da espécie consciente Dug. Era localizada na Orla Média e estava dentro da rota de comércio Via Hydiana.

DescriçãoEditar

Malastare possuía uma grande variedade de terrenos, incluindo florestas, desertos, lagos de metano e rios, fazendo com que o planeta fosse o melhor local para corridas de Pods.

HistóriaEditar

Por muito tempo o planeta estava empestado com as monstruosas Feras Zillo que se alimentavam dos nativos Dugs. Os Dugs, após descobrirem que o combustível das reservas naturais do planeta eram nocivos a elas, exterminaram as criaturas.

Por volta de 8.000 ABY, a República Galáctica montou um posto avançado nesse planeta, pois ele era um ponto-chave na rota de comércio Via Hydiana. Mais tarde, cerca de 1.000 ABY, colonos incertos da espécie Gran estabilizaram uma colônia aqui, o primeiro contato entre os Grans e os Dugs foi muito sangrento, iniciando assim, uma longa e brutal guerra entre as duas espécies. Devido ao poder e influência que os Grans tinham no Senado, a República acabou a violência a favor dos Grans.

Malastare1319

Corrida de pods em Malastare. Note um Dug na parte inferior da imagem.

O Protetorado Gran foi formado por volta de 1.000 ABY como consequencia, os Dugs então foram desmilitarizados, arrancados do poder político e relocados para o continente ocidental de seu planeta. Eles foram explorados e privados de direitos pelos colonos Gran que governavam Malastare.

Os Grans passaram a governar o planeta e o representavam no Senado. Malastare era representado no Senado na República Galáctica por políticos Gran como Aks Moe, Ainlee Teem e Ask Aak. Os Dugs eram nada mais do que servos ou operários tratados como escravo. Em sua missão para se tornar o "molde" para os clones, Jango Fett viajou para Malastare a procura do rei do crime Sebolto, provavelmente aliado com o sindicato do crime Bando Gora.

Malastare foi leal à República durante as Guerras Clônicas, seus senadores passaram a servir o Comitê Legalista. Uma organização chamada Dugs para Democracia se opuseram ao Ato de Criação Militar e lutaram pelos direitos civis dos Dugs.

Em 22 ABY, as reservas de combustível do planeta chamaram a atenção da República Galáctica e da Confederação de Sistemas Independentes. Durante a Batalha de Malastare, os Separatistas enviaram um grande exército dróide que conseguiu vencer os Dugs locais e os clones republicanos. Em resposta, a República atacou com a sua nova superarma, a bomba de prótons elétricos, que rapidamente destruiu os dróides, mas abriu uma cratera na superfície e despertou uma Fera Zillo, talvez a última de sua espécie.

Em troca da proteção da República e acesso às reservas de combustíveis valiosas de Malastare, os Dugs pediram a destruição da Fera Zillo. Então o Cavaleiro Jedi Anakin Skywalker e o Chanceler Supremo Palpatine, secretamente planejaram para que a Fera fosse atordoada e mandada para estudos científicos enquanto acalmavam os Dugs. A Fera então foi abatida com canhões elétricos.

Nos bastidoresEditar

Alguns fãs acreditam que Malastare é o planeta natal dos temidos Nexu, mas na verdade, eles foram particularmente importados por indivíduos, como o rei do crime Sebolto, que os usava como cães de guarda.

FontesEditar

Rede da Wikia

Wiki Aleatória