Wikia

MagnaGuarda IG-100

4 860páginas
nesta wikia
Falar0
Eras-legends
30px-Era-imp
Help Por aqui! Socorro! Por favor, socorro!

Por favor, siga as instruções no Guia de Leiaute e no Manual de Estilo e complete este artigo visando maior qualidade visual e escrita. Remova esta mensagem quando terminar.

MagnaGuarda IG-100
MagnaGuard-0
Informação de produção
Fabricante

Mecânica Holowan

Linha do produto

Série IG

Modelo

Droide de combate IG-100

Classe

Droide Guarda/Droide de Batalha

Especificações técnicas
Altura

1,95 metros

Gênero

Programação masculina

Cor do sensor

Vermelho

Armamento
Informações cronológicas e políticas
Era(s)
Afiliação

O MagnaGuarda IG-100 foi um tipo avançado de droide de batalha que era utilizado pela Confederação de Sistemas Independentes durante as Guerras Clônicas, e fabricado pela Mecânica Holowan. Por ordem do Conde Dookan, os MagnaGuardas foram projetados para serem guarda-costas pessoais do General Grievous, embora às vezes eram utilizados como guardas pessoais de Dookan ou até mesmo como infantaria nas tropas droides.

Características Editar

180px-IG-100 TCW

MagnaGuarda em posição de batalha direta

Os MagnaGuarda IG-100 possuíam dois metros de altura, usavam como arma padrão a electrostaffs feitos de metal phrik sendo, assim, mais eficazes para lutar contra Jedi. Usavam capas semelhante às da elite de Izvoshra de Grievous, durante o período que este ainda era um guerreiro Kaleesh. A maioria desta serie de droides utilizava um bastão electrostaff, porém havia modelos especializados em outras armas, como granadas, rifles Bulldog, lança granadas RD-4, e lançadores de míssil anti-tank. Outros dispositivos eram utilizados ocasionalmente, como dispositivos de camuflagem.

Nos bastidoresEditar

Na série animada de televisão Star Wars: Guerras Clônicas, pode-se notar que os MagnaGuardas possuem braços capazes de se estenderem e ficarem muitas vezes maiores do que o próprio comprimento, porém, não se sabe se essa é uma característica padrão desses dróides ou se ocorreu apenas nesta série animada. Esses droides possuíam a capacidade de falar, e, algumas vezes, provocavam seus oponentes. Os MagnaGuardas eram muito mais resistentes do que os droides padrões da Confederação de Sistemas Independentes, podendo resistir a vários tipos de danos e continuarem a lutar, devido ao fato de possuírem uma bateria e sensores extras onde seria seu "coração".No terceiro filme, Star Wars: A Vingança dos Sith o Mestre Jedi Obi-Wan Kenobi corta a cabeça de um dos dois MagnaGuardas mandados para derrotar ele e seu padawan, Anakin Skywalker, mas mesmo assim ele continua a lutar.

Droide-esboço Este artigo é um esboço de um dróide. Você pode ajudar o Star Wars Wiki expandindo-o.

ApariçõesEditar

180px-MagnaGuard CN

MagnaGuarda.

Aparições não-canônicasEditar

Ao redor da rede Wikia

Wikia aleatória