Wikia

MagnaGuarda IG-100

Discussão0
4 396 pages em
Este wiki
30px-Era-imp
Help Por aqui! Socorro! Por favor, socorro!

Por favor, siga as instruções no Guia de Leiaute e no Manual de Estilo e complete este artigo visando maior qualidade antes de continuar em artigos menores. Remova essa mensagem quando terminar.

MagnaGuarda IG-100

Ig-100MagnaGuard

Informação de produção
Fabricante

Mecânica Holowan

Linha do produto

Série IG

Modelo

Dróide de combate IG-100

Classe

Dróide Guarda/Dróide de Batalha

Especificações técnicas
Altura

1,95 metros

Gênero

Programação masculina

Cor do sensor

Vermelho

Armamento
Informações cronológicas e políticas
Era(s)
Afiliação

O MagnaGuarda IG-100 foi um tipo avançado de dróide de batalha que era utilizado pela Confederação de Sistemas Independentes durante as Guerras Clônicas, e fabricado pela Mecânica Holowan. Por ordem do Conde Dookan, os MagnaGuardas foram projetados para ser guarda-costas pessoais de General Grievous[fonte?], embora às vezes eram utilizados como guardas pessoais de Dookan ou até mesmo como infantaria nas tropas dróides.

Características Editar

180px-IG-100 TCW

MagnaGuarda em posição de batalha direta

Os MagnaGuarda IG-100 possuia dois metros de altura, usados como arma padrão dessa serie electrostaffs feito de metal phrik sendo assim mais eficazes para lutar contra Jedi e usavam capas semelhante as da elite de Izvoshra de Grievous durante o período que Grievous ainda era um guerreiro Kaleesh. A maioria desta serie de dróides utilizava um bastão electrostaff, porém havia modelos especializados em outras armas como granadas, Bulldog rifles, lança RD-4 granadas, e lançadores de míssil anti-tank. Outros dispositivos eram utilizados ocasionalmente como um dispositivo de camuflagem.

Nos bastidoresEditar

Na série animada de televisão Star Wars: Guerras Clônicas, pode-se notar que os MagnaGuardas possuem braços capazes de se estenderem e ficarem muitas vezes maiores do que o próprio comprimento, porém não se sabe se essa é uma característica padrão desses dróides ou se ocorreu apenas nesta série animada. Esses dróides possuíam a capacidade falar, e algumas vezes provocavam seus oponentes. Os MagnaGuardas eram muito mais resistentes do que os dróides padrões da Confederação de Sistemas Independentes, podendo resistir a vários tipos de danos e continuarem a lutar, devido ao fato de possuírem uma bateria e sensores extras onde seria seu "coração".No terceiro filme, Star Wars: A Vingança dos Sith o Mestre Jedi Obi-Wan Kenobi corta a cabeça de um dos dois MagnaGuardas mandados para derrotar ele e seu padawan, Anakin Skywalker, mas mesmo assim ele continua a lutar, até que Kenobi derrota o MagnaGuarda.

Droide-esboço Este artigo é um esboço de um dróide. Você pode ajudar o Star Wars Wiki expandindo-o.

ApariçõesEditar

180px-MagnaGuard CN

MagnaGuarda.

Aparições não-canônicasEditar

Rede da Wikia

Wiki Aleatória