FANDOM

O assunto deste artigo aparece na era da Nova República.O assunto deste artigo aparece na era da Nova Ordem Jedi.

Madurrin foi uma Cavaleira Jedi Anx que viveu na era da Nova Ordem Jedi, participando da Guerra Yuuzhan Vong. Ela foi uma dos 12 alunos originais no Praxeum Jedi em Yavin 4.

BiografiaEditar

Madurrin ZS.png

Madurrin em Zonama Sekot.

Conhecida por seu domínio da Meditação de Batalha, Madurrin usou a sua habilidade para facilitar a Combinação da Força Jedi para ajudar a Marinha da Nova República e da Aliança Galáctica durante a Guerra Yuuzhang Vong. Ela participou em batalhas importantes da guerra, tais como: a Segunda Batalha de Obroa-skai e a Batalha de Ebaq 9 sob o comando do General Jedi Keyan Farlander.[1]

Madurrin foi uma dos muitos Jedi que ajudaram a coordenar as frotas na Batalha de Yuuzhan'tar, e eventualmente foi servir na força de defesa.

Ela se tornou uma conselheira Jedi do Comandante Supremo Traest Kre'fey e do exército da Aliança Galáctica.

Madurrin foi um dos poucos Jedi que sobreviveu à Guerra Yuuzhang Vong e foi vista no Conclave Jedi de Zonama Sekot em 29 DBY.[2]

Nos bastidoresEditar

A Anx Madurrin apareceu pela primeira vez em Destiny's Way em 2002. Entretanto, no The Essential Chronology publicado em 2000, um Anx não identificado foi incluído na descrição da Academia Jedi. Nos StarWars.com Message Boards, Leland Chee confirmou que é aceito por ele e pelo The Holocron que esses são o mesmo indivíduo.[3]

Quando Walter Jon Williams escreveu pela primeira vez seu projeto de Destiny's Way, teria usado um Jedi Melodie para Madurrin, que mais tarde foi dado com morto em um livro anterior (portanto, muito provavelmente era Lyric). Alguém na Lucasfilm sugeriu que ele usasse um Anx, o qual se tornou Madurrin.[4]

ApariçõesEditar

FontesEditar

Notas e referênciasEditar

Em outras línguas

Também no FANDOM

Wiki aleatória