FANDOM

Eras-canon-transp

Eras-legends2

"Eu sou um Jedi, como meu pai foi antes de mim."
―Luke Skywalker — Gnome-speakernotesOuça (arquivo)[fonte]

Luke Skywalker foi um Mestre Jedi Humano do sexo masculino. Ele era o filho do Cavaleiro Jedi caído Anakin Skywalker e da Senadora Padmé Amidala, o neto de Shmi Skywalker Lars, o sobrinho de Owen e Beru Lars, irmão gêmeo de Leia Organa e tio de Ben Solo. Nascido no asteroide Polis Massa, a mãe de Luke morreu no parto, e os gêmeos foram separados sem terem sido apresentados ao seu pai, recentemente transformado no Lorde Sith Darth Vader. Skywalker foi separado de sua irmã e levado pelo Mestre Jedi Obi-Wan Kenobi para o planeta Tatooine para ser criado pela família Lars, escondido do Império Galáctico

Crescendo sem estar ciente de suas origens, a vida de Skywalker mudou para sempre quando seu tio comprou dois droidesR2-D2 e C-3PO — que carregavam os planos da superarma do Império, a Estrela da Morte. Depois que sua tia e seu tio foram mortos pelas tropas Imperiais que procuravam pelos planos, Skywalker embarcou em uma jornada para entregar os planos para a Aliança Rebelde. Nesse seu percurso, Luke foi instruído nos caminhos da Força por Kenobi e conheceu Han Solo, Chewbacca e sua irmã (Luke, na época, não sabia desse parentesco), princesa Leia Organa, membro da Rebelião. Apesar de Kenobi ter sido morto por Vader, Skywalker participou na Batalha de Yavin junto com os rebeldes com a ajuda do espírito de Kenobi, conseguindo destruir a Estrela da Morte.

Como um membro da Aliança Rebelde, Skywalker e os Rebeldes escaparam das forças do Império liderado por Vader, que caçava Skywalker incansavelmente ao longo dos próximos três anos. Como os rebeldes foram forçados a abandonar sua nave no planeta gelado de Hoth, Skywalker voou para o planeta pantanoso de Dagobah seguindo o conselho do espírito da força de seu mestre, Kenobi, onde recebeu treinamento Jedi do exilado Mestre Jedi Yoda. No entanto, Luke foi atraído para uma armadilha por Vader na Cidade das Nuvens em Bespin, onde ele enfrentou o Lorde Sith em um duelo de sabre de luz, perdendo sua mão e descobrindo que Darth Vader é seu pai.

Um ano depois, Skywalker lutou na Batalha de Endor antes de render-se a Vader, percebendo que teria de enfrentar seu pai e o Imperador Galáctico, Sheev Palpatine, que era também o Lorde Sith Darth Sidious. Apesar de Sidious tentar converter Skywalker para o lado sombrio da Força, Luke declarou-se um Jedi e insistiu que Vader ainda guardava um pouco de bondade. Com sucesso, Darth Vader se redimiu como Anakin Skywalker, destruindo Sidious ao custo de sua própria vida. Graças a Luke, a batalha terminou com a vitória rebelde sobre o Império, e ele se juntou aos seus aliados que comemoravam em Endor.

Após a queda do Império, Luke fundou uma nova Academia Jedi na tentativa de reconstruir a Ordem Jedi. No entanto, ele foi traído pelo seu aprendiz e sobrinho Ben - o homem que se tornaria Kylo Ren - que matou todos os Padawans de Luke e se juntou ao Lado Negro, sob a influência do misterioso Snoke. Culpando si mesmo, Luke se exilou da galáxia e foi em busca do Primeiro Templo Jedi. Anos depois, Skywalker foi encontrado pela catadora de sucata sensível à Força Rey, que seguiu o mapa deixado para trás por Luke, que estava dois pedaços dentro de R2-D2 e BB-8.

BiografiaEditar

Pré-NascimentoEditar

"Existe outro Skywalker"
―Serenidade[fonte]

Durante as Guerras Clônicas, o Mestre Jedi Yoda partiu em uma jornada para descobrir os segredos da imortalidade. Sua jornada o levou para Moraband, a antiga terra natal dos Sith, onde se deparou com visões do futuro. No fim da sua jornada, a Sacerdotista da Força, Serenidade, que o guiou e disse que existia outro Skywalker, e Yoda ouviu sua voz do futuro dizendo aquilo também[6]. Aqueles eventos tratava-se do nascimento e destino de Luke Skywalker, assim como sua irmã gêmea Leia.[5]

Em TatooineEditar

Após seu nascimento em Polis Massa, Luke foi levado por Obi-Wan Kenobi para Tatooine, onde ficou escondido de Darth Vader, sendo entregue então á Owen Lars, seu tio.

No

Após anos, a vida de um crescido Luke Skywalker muda quando seu tio comprou dois droides usados de um clã de Jawas.

Demais AcontecimentosEditar

Em 4 DBY, Luke encontrou com Leia Organa no planeta Zastiga aonde ocorreu uma reunião da alta cúpula da Aliança. [7]
PersonajeP
Este artigo é, por ora, apenas um esboço de um artigo de prioridade da saga. Por favor complete-o pois ele está incompleto. Você pode ajudar a Star Wars Wiki expandindo-o.

Aparições Editar

Aparições não-canônicasEditar

FontesEditar

Notas e referênciasEditar

  1. 1,00 1,01 1,02 1,03 1,04 1,05 1,06 1,07 1,08 1,09 1,10 Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança
  2. 2,0 2,1 Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith
  3. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas Episode_VII
  4. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas Episode_V
  5. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas Episode_VI
  6. TCW mini logo Star Wars: The Clone Wars – "Sacrifice"
  7. Alvo em Movimento: Uma Aventura da Princesa Leia