Wikia

Endor

Discussão0
4 345 pages em
Este wiki

Redireccionado de Lua Florestal de Endor

Este artigo é sobre a lua florestal. Você pode estar procurando por outros usos do nome..
Help Por aqui! Socorro! Por favor, socorro!

Por favor, siga as instruções no Guia de Leiaute e no Manual de Estilo e complete este artigo visando maior qualidade antes de continuar em artigos menores. Remova essa mensagem quando terminar.

Wikificar
Este artigo precisa ser wikificado.
Por favor formate este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no Manual de Estilo. Remova este aviso somente depois de todo o texto estar wikificado.
Endor

Moon of Endor NEGAS

Astrográfico
Região

Regiões da Orla Exterior, Zuma Interior

Setor

Setor Moddell

Sistema

Sistema Endor

Grade de coordenadas

H-16

Físico
Classe

Terrestre

Atmosfera

Tipo 1

Clima

Temperado

Gravidade

85% padrão

Terreno primário
  • Florestas
  • Montanhas
  • Desertos
  • Savanas
  • Lagos
  • Rios
  • Pequenos mares
Sociedade
Espécies imigradas

Fleebogs

Idioma oficial
Governo

Tribal

População

30 milhões

  • 95% Ewoks
  • 4% Yuzzum
  • 1% de outros
Maiores cidades

Vila da Árvore Brilhante

Maiores importações

Nenhum

Maiores exportações
  • Bens medicinais
  • Alimentos
Afiliação

Localizada no remoto Sistema Endor, no setor Moddell, Endor é um enorme gigante gasoso orbitado por nove luas, a maior das quais sendo conhecida como Lua Santuário, Lua Floresta ou simplesmente Endor. A paisagem da lua é dominada pela vasta expansão de florestas gigantes, intercaladas por gramados, pequenos oceanos, lagos reclusos e cadeias de montanhas. O clima na Lua Floresta é temperado e ameno, com as calotas polares regulando os níveis do mar.

O próprio sistema Endor raramente é percorrido, pois o gigante gasoso exerce forças gravitacionais complexas nas vias do hiperespaço e os mapas estelares contêm poucas informações úteis para navegar pelo setor. Devido à sua localização remota, o Império decidiu construir a segunda Estrela da Morte no sistema Endor. Para defender a superarma durante sua construção, os engenheiros Imperiais instalaram um gerador de escudo protetor na Lua Floresta. O Imperador permitiu que as informações sobre a segunda Estrela da Morte chegassem à Rebelião, esperando pegar a Aliança em uma armadilha perto de Endor. Quando os sabotadores Rebeldes chegaram à Lua Floresta para destruir o gerador de escudo, eles foram emboscados por uma legião de tropas de elite Imperiais. Felizmente, os planos do Imperador interrompidos quando os Ewoks nativos se rebelaram. O Império havia previamente estimado que os nativos eram "inofensivos" e não seriam páreo no combate contra seus soldados. Os Ewoks ajudaram a libertar a equipe de ataque Rebelde liderada por Han Solo e a Princesa Leia, que então conseguiu desativar o gerador de escudo. Com o escudo abaixado, Lando Calrissian e Wedge Antilles atacaram e destruíram a Estrela da Morte, marcando assim o fim da Guerra Civil Galáctica e o retorno à liberdade.

Apenas como curiosidade, anos mais tarde, a Princesa Leia voltaria ao local e tremeria ao sentir a energia do Lado Negro, remanescente do Imperador morto, cercando o planeta numa órbita fantasmagórica.

Rede da Wikia

Wiki Aleatória