Fandom

Lotho Menor

5 892 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

"A carga que você acabou de descarregar. De onde ela veio?"
"Dos campos de lixo, em Lotho Menor."
―Savage Opress e um Trasportador de Cargas.[fonte]

Lotho Menor era um planeta nos território da Orla Exterior, comumente chamado de planeta lixo, pois os plantas próximos jogam seu lixo no planeta. Foi onde o Lorde Sith Darth Maul viveu após seu duelo contra o Mestre Jedi Qui-Gon Jinn e seu Padawan (na época) Obi-Wan Kenobi em 32 ABY em Naboo.

DescriçãoEditar

Lotho Minor era um planeta em que seu terreno era composto por cavernas e na maior parte, lixo, vindo de outros planetas. Sua atmosfera era capaz de fazer Chuva ácida.

HistóriaEditar

Talzin, a líder das Irmãs da Noite, havia razão da sobrevivência de Darth Maul após seu duelo contra os Jedi em 32 ABY, e que estava em algum lugar na Orla Exterior. Em cerca de 21 ABY, onze anos após a derrota de Maul, Talzin deu um talismã contendo o sangue de Lorde Sith para Savage Opress, na esperança de que ele achasse seu irmão. Savage partiu, promentendo retornar. Evidentemente, Maul sobreviveu, e tomou por sua moradia uma caverna no sub-solo, onde se aliou a um Anacondano chamado Morley. Opress eventualmente, achou Maul em pura loucura, tendo suas lembranças anteriores perdidas, em que de sua cintura para baixo, havia um aparato de seis pernas, para retomar suas pernas em que ele perdeu na batalha em Naboo. Sendo levado para Talzin, Maul foi totalmente curado.

ApariçõesEditar

FontesEditar

Também no Fandom

Wiki aleatória