Wikia

Lorth Needa

Discussão0
4 548 pages em
Este wiki
30px-Era-imp30px-Era-reb
Lorth Needa

Needa

Informações biográficas
Planeta natal

Coruscant

Data de nascimento

40 ABY

Data de morte

3 DBY, a bordo do Executor no sistema Anoat

Descrição física
Espécie

Humano

Gênero

Masculino

Altura

1,75 metros

Cor do cabelo

Castanho

Cor dos olhos

Verde-azulados

Informações cronológicas e políticas
Era(s)
Afiliação

Império Galáctico

"Desculpas aceitas, capitão Needa!"
Darth Vader[fonte]

Lorth Needa foi um oficial da República Galáctica e subsequentemente do Império Galáctico.

Needa era um chefe veterano, depois de ter servido em sua frota nativa durante as Guerras Clônicas. Ao término da guerra, Needa passou à frota Imperial e alcançou o grau de Capitão do Avenger, uma grande nave do Esquadrão da Morte de Vader. Needa ficou amigo do almirante Kendal Ozzel e na realidade agiu como se fosse o segundo no cargo de fato. Depois da morte de Ozzel pela mão de Vader no fracasso de Hoth, Needa foi confiado para procurar a nave Millenium Falcon.

O capitão Needa estava na terrível posição de falhar com Darth Vader e ter que pedir desculpa por isso quando o seu Destróier Estelar permitiu que a Millennium Falcon escapasse de uma perseguição depois da Batalha de Hoth.

De fato, a Falcon nunca realmente escapou como Needa imaginou. Foi tudo uma manobra ousada executada por seu piloto, Han Solo, isso fez com que Needa a acreditasse que os havia perdido. Solo avançou contra o Destróier Estelar em velocidade de ataque. No último momento possível, ele cortou a velocidade e energia e pousou a sua nave num ponto cego na cabine blindada. A nave eficazmente desapareceu dos radares Imperiais. Assim que Lorde Vader pediu uma atualização da perseguição, Needa juntando toda a sua coragem, assumindo a culpa, foi à nave de Vader, o Executor, para se desculpar com Lorde Vader pessoalmente.

Vader aceitou as desculpas de Needa ... mas castigou-o com a morte.

Rede da Wikia

Wiki Aleatória