FANDOM

Eras-canon-transp

30px-Era-real

Lordes dos Sith é um livro do universo cânon escrito por Paul S. Kemp e publicado no brasil pela Editora Aleph.

Sinopse da Editora Editar

Aba Interna Editar

Cham Syndulla, um idealista libertário, e Isval, um vigarista ex-escrava, são dois Twi'leks que estão prestes a se tornar grandes heróis - ou mártires. Para defender seu planeta contra o domínio do Império, que explora recursos e escraviza seu povo, eles passam a liderar um movimento pela liberdade de Ryloth, mas acabam lutando por muito mais. Em um galáxia dominada por um Império recém-estabelecido, mas altamente destrutivo, a guerra travada por Syndulla e Isval pode significar a liberdade não apenas do seu, mas de muitos outros povos.

Mas Palpatine pretende manter o controle sobre esse mundo belicoso e suas riquezas, seja usando sua força política ou o poder de fogo do Império. Acompanhado por seu impiedoso discípulo Darth Vader, ele dá início a uma rara missão pessoal, a fim de garantir que sua vontade seja imposta no planeta. O relacionamento entre mestre e pupilo será, então, colocado a prova como nunca antes: podendo contar apenas com seus sabres de luz, o lado sombrio da Força e a ajuda um do outro, os dois precisarão decidir se os laços brutais que compartilham farão deles aliados vitoriosos ou adversários letais.

Contracapa Editar

Anakin Skywalker, o cavaleiro Jedi, é só uma distante lembrança. Darth Vader, recém nomeado Lorde Sith, está em ascensão. O aprendiz escolhido pelo Imperador provou rapidamente seu compromisso com o lado sombrio, e está preparado para uma importante missão no planeta Ryloth, para controlar uma ousada insurreição que pretende assassinar o imperador e seu braço direito. Porém, a história da Ordem Sith envolve traição e pupilos violentamente tomando o lugar de seus mestres, e Vader ainda não provou sua verdadeira lealdade - pelo menos até agora.

Death-star-2 Esse artigo está em construção.

O autor deve estar treinando seus poderes de Jedi.

ApariçõesEditar

Por tipo [Esconder]
Personagens Criaturas Modelos de Dróides Eventos Lugares

Personagens

Criaturas

Modelos de dróides

  • D4L1 (Primeira aparição)

Eventos

Lugares

Organizações e títulos

Espécies

Veículos e naves

Miscelânea