Fandom

Lon Isoto

5 733páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

O assunto deste artigo aparece na era da Rebelião.

Lon Isoto foi um Almirante Imperial que foi tratado como traidor por seu papel na Batalha de Brentaal IV. Ele foi conhecido pelo Império e pela Nova República como um líder ineficaz, freqüentemente chamado de "Isoto o Indeciso", mas chegou ao poder com a ajuda dos membros do Cabal. Isoto estava mais interessando em seus prazeres do que no Império, e usou de sua posição para obter as coisas que mais desejava. Apesar de ter sido casado, ele mantinha sua esposa em Coruscant para que ela não o atrapalhasse enquanto Isoto a traía.

Ele comandava a base Imperial perto de Vuultin no tempo da morte do Imperador Palpatine em Endor, e foi deixado no comando quando Sate Pestage subiu ao poder. Ysanne Isard e Pestage planejavam atrair as forças da Nova República para Brentaal IV, esperando provar que o Cabal não era capaz de controlar a lua.

Morte de isoto.jpg

A morte de Lon Isoto, comandada por Ysanne Isard.

Enquanto isso, Isoto penava em sua fortaleza, rodeado por mulheres e - se os rumores fossem verdadeiros - aproveitando especiaria glitterstim. Ele levou um tiro e então morreu por uma de suas mulheres, um pouco antes de ter sido ordenado por Ysanne Isard para dar um sinal de evacuação em Brentaal. A assassina estava na verdade participando do Projeto Ambição de Isard.

Nos bastidoresEditar

Em vários lugares, se referem a Isoto como general. Isto é aparentemente um erro.

ApariçõesEditar

Em outras línguas

Também no Fandom

Wikia aleatória