FANDOM

Eras-legends

30px-Era-reb

Lon Isoto foi um Almirante Imperial que foi tratado como traidor por seu papel na Batalha de Brentaal IV. Ele foi conhecido pelo Império e pela Nova República como um líder ineficaz, freqüentemente chamado de "Isoto o Indeciso", mas chegou ao poder com a ajuda dos membros do Cabal. Isoto estava mais interessando em seus prazeres do que no Império, e usou de sua posição para obter as coisas que mais desejava. Apesar de ter sido casado, ele mantinha sua esposa em Coruscant para que ela não o atrapalhasse enquanto Isoto a traía.

Ele comandava a base Imperial perto de Vuultin no tempo da morte do Imperador Palpatine em Endor, e foi deixado no comando quando Sate Pestage subiu ao poder. Ysanne Isard e Pestage planejavam atrair as forças da Nova República para Brentaal IV, esperando provar que o Cabal não era capaz de controlar a lua.

Morte de isoto

A morte de Lon Isoto, comandada por Ysanne Isard.

Enquanto isso, Isoto penava em sua fortaleza, rodeado por mulheres e - se os rumores fossem verdadeiros - aproveitando especiaria glitterstim. Ele levou um tiro e então morreu por uma de suas mulheres, um pouco antes de ter sido ordenado por Ysanne Isard para dar um sinal de evacuação em Brentaal. A assassina estava na verdade participando do Projeto Ambição de Isard.

Nos bastidoresEditar

Em vários lugares, se referem a Isoto como general. Isto é aparentemente um erro.

ApariçõesEditar

Em outras línguas

Também no FANDOM

Wiki aleatória