FANDOM

Eras-canon-transp

30px-Era-imp30px-Era-real

"Fácil nem sempre é simples."
―Moral[fonte]

"Lightsaber Lost" é o décimo primeiro episódio Segunda Temporada da série de televisão Star Wars: The Clone Wars.

Descrição oficialEditar

Quando um astuto carteirista rouba o sabre de luz de Ahsoka, ela pede ajuda a um antigo Jedi para recuperar sua arma e a sua honra.

Resumo da tramaEditar

Episódio 11
Lightsaber Lost
A guerra cria oportunidades para o submundo
criminoso! Mercenários implacáveis conspiram
com os separatistas para interromper e
explorar a situação instável no interior
da República.

Agora, Anakin Skywalker e Ahsoka Tano
descem num traiçoeiro refúgio de bandidos
em um esforço para encontrar um vil e
corrupto traficante de armas que compra
armas no mercado negro e as vende
para os inimigos da República...
Tera Ahsoka

Ahsoka acordando Tera Sinube nos Arquivos Jedi com Jocasta Nu.

Anakin e Ahsoka vão aos níveis mais baixos de Coruscant à procura de Car Affa, um traficante de armas vendendo para os separatistas. Eles chegam em um bar onde Affa está se escondendo, e Anakin instrui Ahsoka para esperar lá fora, enquanto ele apreende o fugitivo. Quando uma multidão corre pra fora do bar, Ahsoka é empurrada pela multidão e seu sabre de luz é furtado. Ela persegue o ladrão, mas o perde na multidão. Recusando-se a informar Anakin sobre sua perda, ela vai para os Arquivos no Templo Jedi, onde ela conhece Tera Sinube, um Mestre Jedi com conhecimento especializado sobre o submundo do crime de Coruscant. Sinube encontra o ladrão de Ahsoka no banco de dados, um Patroliano chamado Bannamu, e eles partem juntos para prendê-lo.
Coruscantunten

Os níveis mais baixos de Coruscant.

De volta aos níveis baixos, eles são encaminhados para o esconderijo de Bannamu no Hotel Braços de Aranha. Ahsoka eventualmente localiza Bannamu, e descobre que ele vendeu seu sabre de luz para um assassino chamado Nack Movers. Assim, ela e Sinube correm para o apartamento da namorada de Movers, apenas para descobrir que a fechadura foi cortada, e Movers foi morto. Os dois Jedi em breve veem uma mulher assustada chamado Ione Marcy escondida no apartamento, que pergunta se os homens que mataram Movers saíram. Ahsoka procura pelo quarto, onde é atacada por Cassie Cryar, empunhando o sabre de luz de Ahsoka. Ao saber que Ahsoka é um Jedi, Cassie salta através da janela e foge ao longo dos telhados da cidade. Ahsoka persegue ela e contata Sinube, informando-o sobre o desenvolvimento da situação.
Cassie und Ione entkommen

Ione e Cassie fogem.

Devido ao fato de que a atacante de Ahsoka era uma mulher não consistia com a informação de Ione de que homens invadiram o apartamento, e juntamente detectando algo mais do que choque nela, Sinube deduz que Ione estava envolvida no crime. Ele sutilmente anexa um dispositivo de rastreamento nela e chama droides policiais, mas Ione escapa em um Aerospeeder.
Dworzec na Coruscant

Estação de trem em Coruscant.

Enquanto isso, Ahsoka está se aproximando de Cassie no topo de um edifício alto, quando Cassie salta e pousa no speeder de Ione. Sinube pega Ahsoka em outro speeder, e eles seguem o dispositivo de rastreamento em um trem da estação. Droides policiais apreendem Ione, mas Cassie consegue sair correndo para o topo de um trem que partia. Ahsoka corre atrás dela e acaba por entrar num vagão, onde Cassie pega uma Twi'lek mãe e filhos como reféns, ainda com o sabre de luz de Ahsoka na mão. Quando o trem chega na estação seguinte, Cassie tenta fugir novamente, mas Sinube, tendo chegado primero na estação, a intercepta e a desarma. Mais tarde, Sinube sugere que Ahsoka deve compartilhar a lição que aprendeu, ela vai para o Templo Jedi, e diz aos younglings que eles nunca devem perder seus sabres de luz.

ElencoEditar