FANDOM

Eras-legends

30px-Era-leg30px-Era-real

"Vão ter páginas. Muitas e muitas páginas. A maior parte delas terão letras, e a vasta maioria dessas letras estarão no alfabeto romano."
Aaron Allston em uma entrevista[fonte]
Lotflogo

Logo de Legacy of the Force

Legacy of the Force (Legado da Força, em tradução livre), também conhecida como LOTF, é uma série de nove livros passada na Era do Legado, cinco anos depois dos eventos da Crise do Ninho Sombrio. Ela lida com a queda de Jacen Solo para o lado sombrio da Força, treinado por Lumiya, vilã já existente. o plano de fundo da trama é o conflito entre Corellia e a Federação Galáctica das Alianças Livres, que se torna uma guerra em grande escala. Os livros são escritos em um ciclo de Aaron Allston, Karen Traviss e Troy Denning repetido três vezes, com Denning termindando a série com a nona romance, Invincible. Além disso, o primeiro, o quinto e o nono são capa-duras, dando a cada autor a oportunidade de escrever um livro de capa-dura.

Legacy of the Force também viu o retorno de Boba Fett, Lando Calrissian, Thrackan Sal-Solo e Natasi Daala, assim como outros personagens conhecidos. A nova geração recebeu destaque, o que levou a um rumor que os grandes personagens dos filmes (Luke, Leia, Han) iriam morrer. Entretanto, os três sobreveiveram ao final da série.

As romances Crosscurrent, Riptide, Millennium Falcon e a série de 9 livros capa-dura Fate of the Jedi são continuações de Legacy of the Force, continuando a expandir a Era do Legado.

romancesEditar

Personagens que retornaramEditar

Legacy of the Force teve um grande número de personagens se re-erguendo tanto do UE quanto dos filmes que não tinham sito tocados pela literatura do UE por um tempo. Mais notavelmente a Lady Negra dos Sith Lumiya fez sua primeira aparição em uma romance em Betrayal, e Boba Fett, visto pela última vez em uma ponta em The Unifying Force, re-entrou no cenário galáctico em Bloodlines. Outros personagens, como Thrackan Sal-Solo, Gilad Pellaeon e Ailyn Vel, assim como Lumiya, tiveram suas tramas concluídas.

Character Reappears
Syal AntillesBetrayal
Shalla NelprinBetrayal
LumiyaBetrayal
Thrackan Sal-SoloBetrayal
Tahiri VeilaBetrayal
Boba FettBloodlines
Ailyn VelBloodlines
Taun WeBloodlines
Jagged FelTempest
Alema RarTempest
Aurra SingTempest
Myri AntillesExile
Lando CalrissianExile
Turr PhennirExile
Booster TerrikExile
Mirax Terrik HornExile
Jaing SkirataSacrifice
Venku SkirataSacrifice
Bardan JusikSacrifice
Jae JuunInferno
LowbaccaInferno
LumpawarooInferno
TarfangInferno
Gavin DarklighterInferno
Cheriss ke HanadiFury
Valin HornFury
Jaden KorrFury
Wes JansonFury
LensiFury
Kral NevilFury
Volu NythFury
Tyria Sarkin TainerFury
TwoolFury
Natasi DaalaRevelation
Sintas VelRevelation

Mortes de personagensEditar

A série viu a morte de diversos personagens principais, mais ainda do que a série New Jedi Order, que foi longa e controversa por seu número de mortes.

Morte de personagens principais introduzidos na sérieEditar

Personagem Introdução Morte
Aidel SaxanBetrayalBetrayal
Nelani DinnBetrayalBetrayal
Dur GejjenBloodlinesSacrifice
Jori LekaufBloodlinesSacrifice
TwizzlTempestInferno
Thann MithricBetrayalFury
Tarla LimpanBetrayalFury
Sadras KoyanExileFury
Patra TebutSacrificeFury
Lon ShevuBloodlinesInvincible

Mortes de personagens já existentesEditar

Assim como na série The New Jedi Order, houveram vários personajens cujas mortes foram mencionadas mas não descritas, incluindo Lensi, Twool, Liegeus Vorn, o World Brain, que foi ferido em Tempest e que é dito morto, e Reh'mwa, que nunca apareceu numa romance mas foi mencionado previamente e é mencionado morrendo na série.

Personagem Introdução Morte
Ailyn VelOutbid But Never OutgunnedBloodlines
Thrackan Sal-SoloAmbush at CorelliaBloodlines
World BrainTraitorTempest
Reh'mwaDark Nest I: The Joiner KingTempest
Tresina LobiBalance PointTempest
CakhmaimThe Last CommandTempest
MeewahlEdge of Victory II: RebirthTempest
Mara Jade SkywalkerHeir to the EmpireSacrifice
LumiyaStar Wars 56: Coffin in the CloudsSacrifice
Cal OmasVector PrimeInferno
Alema RarStar by StarFury
TwoolDark Nest I: The Joiner KingFury
LensiEdge of Victory II: RebirthFury
Liegeus VornPlanet of TwilightRevelation
Gilad PellaeonHeir to the EmpireRevelation
IsolderThe Courtship of Princess LeiaInvincible
Jacen SoloThe Last CommandInvincible

Questões não resolvidasEditar

Quando a série foi concluída, muitas questões foram respondidas, e outras se mantiveram um mistério.

  • A transição do governo para o encontrado em Star Wars: Legacy.
  • Os verdadeiros planos de Vergere para Jacen ainda não foram revelados. Em o que pode ser uma retcon, Vergere era realmente uma Sith treinada por Palpatine.

CapasEditar

AmericanasEditar

Polonesas Editar

AlemãsEditar

JaponesasEditar

Legacy of the Force não foi lançada no Japão devido a uma base reduzida de fãs após o lançamento de Revenge of the Sith.

Nos bastidoresEditar

Quando uma série de nove livros foi proposta em 2004, ela originalmente seria passada na Era Sith.[1] Não se sabe aonde na era a série se passaria, mas Sue Rostoni disse o seguinte nos fórums de starwars.com:

"Shelly e eu, mais os autores, iremos ler todos os quadrinhos e outro material para decidir em que tempo colocar a série e quais personagens queremos usar, se é que usaremos algum."
―Eeusu Estornii[fonte]

Mais ou menos um mês depois, o seguinte post foi feito no mesmo fórum:

"Oi -- Eu não li todas as páginas de posts, mas houve uma mudança.... Nós reconsideramos onde colocar essa série de nove livros e decidimos que a era da Velha República não era o melhor lugar. Nós agora estamos considerando seriamente depois de NJO, uns 35 anos depois de Uma Nova Esperança. O que pensamos é que há mais espaço lá para tramas mais substanciais usando personagens que as pessoas já se relacionam com, e o final não seria o início das coisas. Nós ainda vamos brincar no período da Velha República, e vamos tentar colocar uma trilogia lá. Espero que não estejam desapontados - ainda estou tentando me decidir entre dar NENHUMA informação, ou dar informações (como essa) que podem mudar muito."
―Eeusu Estornii[fonte]

Notas e referênciasEditar

  1. Legacy of the Force series speculation (possible SPOILERS), StarWars.com forums, posted by Eeusu Estornii, May 21, 2004 09:47 AM

Links externosEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória