FANDOM

Eras-canon-transp

30px-Era-imp30px-Era-real

"O mais poderoso é aquele que controla o seu poder"
―Moral[fonte]

Lair of Grievous é o décimo episódio da Primeira Temporada de Star Wars: The Clone Wars, dirigida por Atsushi Takeuchi. Ele apresenta a estréia do Mestre Jedi Nautolano Kit Fisto na série The Clone Wars.

Descrição oficialEditar

General Grievous deve provar-se digno dos Separatistas quando Conde Dookan leva o Mestre Jedi Kit Fisto e seu ex-Padawan, o Jedi Mon Calamari Nahdar Vebb para o covil do vilão Grievous.

Resumo do enredoEditar

Episódio 10
Lair of Grievous
O vice-rei Gunray escapa! A caminho de Coruscant para
enfrentar a corte por seus crimes de guerra, o cruel líder
separatista Nute Gunray conseguiu escapar de sua escolta
Jedi. Com a ajuda dos agentes sinistros do Conde Dookan
o terrível vice-rei conseguiu articular uma fuga.

Ciente disso, o Mestre Jedi Kit Fisto perseguiu a nave
roubada até um sistema remoto na esperança de recapturar
Gunray e devolvê-lo a justiça.
FistoVebbFilAndCrew-LoG

Fisto, Vebb e clones entram no castelo de Grievous.

Uma vez alertados da fuga de Nute Gunray, o Mestre Jedi Kit Fisto e seu antigo aprendiz Nahdar Vebb seguem o rastreador de sua nave roubada para Vassek, mas logo descobrem que ele não está em sua nave. Eles encontram uma porta secreta e Kit Fisto olha e acha uma forma de abri-la. Eles tentam aproximar-se sorrateiramente de Nute Gunray, mas tudo que eles encontram é um holograma exultante. Tudo acaba por ser uma armadilha para eles e um teste para Grievous, que recebeu uma mensagem de Conde Dookan dizendo-lhe que o impasse em curso na guerra tornou-se inaceitável e que Lorde Sidious quer resultados mais concretos - mais Jedi eliminados.

Após a sua chegada ao seu covil, Grievous é confrontado por Fisto e Vebb, juntamente com seus pelotões de clones. Um duelo de sabres de luz irrompe, e termina Grievous por ter as pernas cortadas um pouco acima dos joelhos. No entanto, Grievous escapa à sua sala de controle onde ele passa por reparos de seu Droide médico. Grievous ordena então a seus MagnaGuards para isolarem a área e eles explodem o transporte clone para impedir quem escapem. Eles tentam destruir o Starfighter de Fisto e seu droide, R6-H5, também, mas R6 consegue pilotar o caça para longe do perigo.

Enquanto isso Fisto, Vebb e o restante do seu esquadrão clone seguem Grievous, encontrando muitas armadilhas pelo caminho. Um alçapão se abre debaixo deles, e um dos clones é morto na cuba carbonita abaixo. Fisto e Vebb usam a força para saltarem acima do poço, e Comandante clone CC-3714, apelidado de "Fil", usa um cabo para agarrar-se ao lado do poço e subir. Após este fracasso se encontram com o animal de estimação de Grievous Roggwart, Gore. Depois de uma curta batalha, Gore é finalmente morto por Fisto. Infelizmente, Fil é morto, o que enfurece Nahdar. Enquanto Grievous está assistindo o resultado, ele é contatado pelo Conde Dookan. Desta vez, a mensagem confirma a Grievous que este é um teste para ele desde a sua derrota pelo jedi abalou sua fé no geral. Ele decide fazer o jogo do Conde, e ele e seus guardas vão caçar.

Vebb Grievous Fisto

Vebb e Fisto confrontam Grievous.

Quando as duas partes se encontram, Vebb habilmente derrota os cinco guardas de Grievous. Durante a luta, Fisto é bloqueado para a sala de controle, incapaz de ajudar Vebb. Ele encontra EV-A4-D e corta-o ao meio. Vebb procede o ataque a Grievous, mas é rapidamente baleado e morto. Fisto chama R6-H5 para encontrá-lo na plataforma de desembarque sul. Depois de uma batalha breve mas intensa com Grievous, Fisto começa a ganhar vantagem, mas alguns dos droides de Grievous chegam, e Fisto, vendo como as probabilidades estavam mudando, escapa e volta para o Templo Jedi em Coruscant, onde ele diz a Yoda e Mace Windu sobre o confronto. Ele diz-lhe que, "o coração de Nadhar estava no lugar certo, mas ele tentou enfrentar o poder de Grievous com o seu próprio." Yoda diz que "nesta guerra, o perigo existe de perder quem nós somos". Enquanto isso, Dookan contata Grievous, que diz como ele derrotou os Jedi. Dookan sabia que a vitória sobre o jovem Jedi e os clones já era esperado, mas derrotar um Mestre Jedi sim é um feito digno de reconhecimento e admiração. Grievous conta a Dookan que Fisto fugiu. Dookan, decepcionado, diz a Grievous que ele deve se aperfeiçoar, vendo que ele era incapaz de matar Mestre Fisto. Isto irrita Grievous.

ElencoEditar

ApariçõesEditar

Chi Cho Escute dróide, traduza tudo o que eu disser
exatamente como eu disser

Este artigo ou seção não está escrito em português.
Por favor, traduza o artigo para nossa língua, seguindo o Manual de Estilo e com a gramática correta.

Por tipo [Esconder]
Personagens Criaturas Modelos de Dróides Eventos Lugares

Personagens

Personagens principais

Criaturas

Modelos de dróides

Eventos

Lugares

Organizações e títulos

Espécies

Veículos e naves

Armas e tecnologia

Miscelânea

Línguas

A Força

Por trás das cenasEditar

"Você já matou um Jedi"
"Não, nunca."
"Nem eu."
―Uma piada de droides de batalha excluída do episódio[fonte]
Kaleesh statues

Estátuas de Kaleesh no castelo de Grievous

O guia de episódios revela algumas cenas que não são mostradas no episódio real. Além da piada acima, um outro uso da famosa frase "eu tenho um mau pressentimento sobre isso", desta vez pelo Jedi Nahdar Vebb, foi cortado, provavelmente por causa do timeline no formato do episódio de TV. Estas cenas deletadas foram restauradas para a versão do episódio "Corte do Diretor" que apareceu no DVD Star Wars: The Clone Wars: The Complete Season One.

O estilo de luta de Fisto assemelha-se a arte marcial brasileira, a Capoeira.

O sabre de luz capturado por Kit Fisto no castelo de Grievous pertencia ao Mestre Jedi Neebo.

PrêmiosEditar

Este episódio ganhou um Golden Reel Award pela edição de melhor som em animação de televisão.[1]

Notas e referênciasEditar

Links externosEditar

[Esconder][Fonte]