FANDOM

O assunto deste artigo aparece na era da Ascensão do Império.O assunto deste artigo aparece na era da Rebelião.O assunto deste artigo aparece na era da Nova República.

Leia holo.jpg Ajude-me Obi-Wan Kenobi. Você é minha única esperança!

"Ele pensa que é divertido."
Dash Rendar[fonte]

LE-BO2D9, apelidado de Leebo, foi um droide LE petencente a Dash Rendar e fabricado pela Cybot Galactica.

BiografiaEditar

Mds.jpg

Leebo e seu mestre.

OrigemEditar

Leebo era originalmente propriedade da Esseles Portmaster, que o enviava para inspencionar naves. Durante uma inspenção, um cargueiro acidentalmente decolou da Esseles com Leebo ainda a bordo.

Os contrabandistas donos do cargueiro então, programaram-no para ser um mecânico. Ele foi reprogramado dúzias de vezes. Cada contrabandista o dotava de novas habilidades para tarefas distintas. Ele foi enviado para servir um comediante rodiano, do qual ele adquiriu um pacato senso de humor. Quando o comediante morreu, Leebo passou a servir Dash Rendar, que adicionou ao seu repertório habilidades de mecânica melhores, sensores ampliados, um comunicador de longo alcance e habilidades de piloto.

Dash & Leebo.jpg

Dash Rendar e Leebo.

Aliança RebeldeEditar

"Nunca seremos pagos se você ficar aqui o dia todo!"
―Leebo para Dash Rendar

Leebo acompanhou Dash durante a viagem até o planeta gelado de Hoth. Enquanto Rendar lutava na batalha, Leebo protegia a nave de Dash, a Outrider. Leebo também pilotou a Outrider para longe da Base Echo, e na batalha no campo de asteróides de Hoth, onde Dash e Leebo tiveram que enfrentar vários caças TIE e um Destróier.

Leebo também serviu como protetor da Outrider nas missões onde Rendar viajou até Ord Mantell, Gall, Tatooine (onde Dash serviu de guarda-costas de Luke Skywalker) e Coruscant.

Leebo e Dash também lutaram na Batalha de Falleen's Fist, onde a Outrider pareceu ter sido destruída por pedaços da enorme estação espacial. Na verdade, a Outrider havia entrado na velocidade da luz e Dash e Leebo haviam sobrevivido.

O destino de Leebo após esses eventos é desconhecido.

Nos bastidoresEditar

Comcept2d9.jpg

Arte conceitual.

ApariçõesEditar

FontesEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória