Wikia

Kyp Durron

Discussão0
4 422 pages em
Este wiki
Han1 edited Desculpe a bagunça.

Por favor, siga as instruções no Guia de Leiaute e complete este artigo visando maior qualidade antes de continuar em artigos menores. Remova essa mensagem quando terminar.

Kyp Durron nasceu no planeta Deyer. Kyp foi aprisionado pelas Forças
Kyp Durron
Kyp Durron
Informações biográficas
Planeta natal

Deyer

Data de nascimento

7 ABY , Deyer

Descrição física
Espécie

Humano

Gênero

Masculino

Altura

1,77 Metros

Cor dos olhos

Marrom

Cor da pele

Marrom escuro envelhecimento em 40 DBY

Informações cronológicas e políticas
Era(s)
Afiliação
Mestre(s)
Aprendiz(es)

Imperiais quando seus pais protestaram abertartamente pela destruição do planeta Alderaan. Kyp foi enviado para Kessel para trabalhar em colônias penais de mineração. Han e Chewbacca certa vez pararam em Kessel onde encontraram Kyp. Han e o Jedi desenvolveram um sentimento de amizade de maneira rápida e logo o trio escapou. Na fuga Kyp foi hábil em guiá-los, com uso da Força, através de uma zona de Buracos Negros até a instalação Imperial de Maw. Após o desenrolar dos fatos Kyp se juntou ao Praxeum de Skywalker. Após a morte de Gantoris, o espírito do Sith Exar Kun,que atraiu Kyp. Enquanto sob domínio do Lado Negro, Durron Kyp dominou uma poderosa arma Imperial, o Sun Crusher. Através do apelo de Han e com o trabalho de Skywalker, Kyp foi capaz de perceber a real natureza da Força. Com o tempo e o aumentar de suas habilidades Kyp se tornou altamente respeitado, obtendo a posição de Mestre. Kyp e o Jedi Dorsk 82 se tornaram amigos e, numa missão com auxílio de outros Cavaleiros, derrotaram um Alienígena capaz de revicer e ficar cada vez maior a cada morte, o Leviathan. 20 anos após a Batalha de Yavin, Durron formou um esquadrão de pilotos chamado "Dozen-and-Two Avengers". O esquadrão foi derrotado pela força Alienígena invasora de Yuuzhan Vong, somente Kyp e um aprendiz sobreviveram.

Rede da Wikia

Wiki Aleatória