FANDOM

Eras-legends

30px-Era-new30px-Era-njo30px-Era-leg

Katarnbarcrop Nunca confie num barman com gramática ruim.

Este artigo tem muitos erros de gramática e ortografia.
Por favor, siga o Manual de Estilo e corrija os erros.

"Nenhuma mudança vem sem conflito. Talvez o meu destino é ser o irritante que força a discussão, o blister que lhe permite saber suas botas não se encaixam."
―Kyp Durron[fonte]

Kyp Durron era um humano sensível à Força nascido em 7 ABY na colônia Deyer no Sistema Anoat. Kyp foi aprisionado pelas Forças Imperiais quando seus pais-políticos protestaram abertartamente pela destruição do planeta Alderaan. Então Kyp e sua familia foram enviados para Kessel para trabalhar em colônias penais de mineração, Kyp tinha apenas nove anos de idade. Seu irmão mais velho Zeth Durron foi recrutado para o Serviço Imperial. Quando Durron tinha onze anos, as minas de especiarias de Kessels, inicialmente controladas pelo Império, foram assumidas pelo Rybet contrabandista Moruth Doole e através da ação violenta, os pais de Durron foram executados.

Enquanto Kyp trabalhava nas minas de especiarias ele conheceu Vima-Da-Boda, que lhe ensinou as habilidades da Força, que podiam ser removidas pelas Autoridades Imperiais. Han e Chewbacca certa vez pararam em Kessel onde encontraram Kyp. Han e o Jedi desenvolveram um sentimento de amizade de maneira rápida e logo o trio escapou. Na fuga Kyp foi hábil em guiá-los, com uso da Força, através de uma zona de Buracos Negros até a instalação Imperial de Maw. Após o desenrolar dos fatos Kyp se juntou ao Praxeum de Skywalker. Após a morte de Gantoris, o espírito do Sith Exar Kun,que atraiu Kyp. Enquanto sob domínio do Lado Sombrio, Durron Kyp dominou uma poderosa arma Imperial, o Sun Crusher. Através do apelo de Han e com o trabalho de Skywalker, Kyp foi capaz de perceber a real natureza da Força. Com o tempo e o aumentar de suas habilidades Kyp se tornou altamente respeitado, obtendo a posição de Mestre.

Kyp e o Jedi Dorsk 82 se tornaram amigos e, numa missão com auxílio de outros Cavaleiros, derrotaram um Alienígena capaz de revicer e ficar cada vez maior a cada morte, o Leviathan. 20 anos após a Batalha de Yavin, Durron formou um esquadrão de pilotos chamado "Dozen-and-Two Avengers". O esquadrão foi derrotado pela força Alienígena invasora de Yuuzhan Vong, somente Kyp e um aprendiz sobreviveram.

Também no FANDOM

Wiki aleatória