Wikia

Korriban

Discussão0
4 548 pages em
Este wiki
"Korriban será como sempre foi. Um cemitério para o mais escuro dos Lordes Sith, ainda sussurrando em seus túmulos. Deve sempre ser uma fonte de mal, ameaças de desova ao longo dos milênios."
Darth Traya[fonte]

Um mundo escondido, Korriban guarda os restos mumificados de muitos Lordes Sith em grandes templos localizados em um profundo vale. O exterior dos templos é defendido por esqueletos humanos, ativados por uma combinação de maquinaria e magia Sith. Dentro dos templos havia um imenso cristal que prendia os espíritos de Mestres Jedi que tinham ousado opor-se aos Sith. Exar Kun visitou Korriban para aprender os segredos Sith. Korriban  também é um planeta onde alguns aprendizes de Siths são treinados, avaliados e se tornam um Sith. Durante as Guerras Clônicas, o Grande Mestre Jedi Yoda visitou o planeta (conhecido, no período, como "Moraband"), com o objetivo de aprender mais sobre a manifestação espiritual da Força, sob os conselhos de Qui-Gon Jinn e de seres metafísicos da Força que conheceu em um mundo desconhecido durante seu treinamento. Lá, enfrentou o espírito de Darth Bane em seu túmulo e uma ilusão criada através de Magia Sith por Darth Sidious e Conde Dookan em um artefato do Lado Sombrio. Yoda emergiu vitorioso e retornou a Coruscant com conhecimentos vitais para a preservação da Ordem Jedi após a ascensão do Império.

Alderaan Este artigo é um esboço de um planeta ou lua. Você pode ajudar a Star Wars Wiki expandindo-o.

Rede da Wikia

Wiki Aleatória