FANDOM

Kirrek foi um planeta do Sistema Imperatriz Teta. Ele foi local de duas batalhas importantes: a primeira durante as Guerras da Unificação e uma posterior à Grande Guerra do Hiperespaço. Na primeira, foi o último mundo a ceder à Imperatriz Teta. Na última, ele foi atacado pelo Império Sith, que foi facilmente repelido pela República Galáctica. Após os Krath tomarem o poder no sistema durante a Grande Guerra Sith, Kirrek continuou leal ao deposto Lorde Keto. Como resultado, Satal Keto ordenou a destruição de três cidades em Kirrek.

O planeta abrigava uma população altamente avançada que sobreviveu, na maioria, da vida vegetal abundante de Kirrek.

Nos bastidores Editar

O jogo de PC Star Wars: Rebellion por engano colocou Kirrek no Setor Quelli (um erro ortográfico do verdadeiro Setor Quelii) da Orla Exterior.

O planeta Kirrek está no Sistema Imperatriz Teta, mas acidentalmente não foi incluído na informação do sistema presente no website Wizards of the Coast. De acordo com Daniel Wallace, isso deve ser entendido como um nome antigo para um dos outros planetas do sistema, como Koros Major era o nome antigo de Imperatriz Teta.

Aparições Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória