FANDOM

Eras-canon-transp

Eras-legends2

Kiffu[3] foi um planeta localizado na região da Orla Interior da galáxia.[1] Foi um dos dois planetas natais da espécie senciente Kiffar, juntamente com Kiffex.[2] Foi o planeta natal do humano[3]/Kiffar[4] e Mestre Jedi Quinlan Vos,[3] que foi ativo na Ordem Jedi de pelo menos 32 anos antes da Batalha de Yavin[5][6][7] até pelo menos próximo ao fim das Guerras Clônicas.[8]

Nos BastidoresEditar

Kiffu apareceu pela primeira vez em Star Wars 20: Crepúsculo Parte 2, a 20ª edição da série de quadrinhos Star Wars: Republic, como o planeta natal de Quinlan Vos.[9] Embora esta série de quadrinhos agora é considerada parte da continuidade de Star Wars Legends,[10], o planeta Kiffu foi listado como o mundo natal de Vos em Ultimate Star Wars,[3], um guia canônico para a franquia Star Wars lançado ao público em 28 de abril de 2015.[11] O Databank no site oficial StarWars.com posteriormente adicionou uma entrada para a espécie Kiffar especificando que os dois planetas de origem da espécie eram Kiffu e Kiffex.[2]

ApariçõesEditar

FontesEditar

Notas e ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 Star Wars: The Force Awakens Beginner Game
  2. 2,0 2,1 2,2 StarWars-DatabankII Kiffar no Databank
  3. 3,0 3,1 3,2 3,3 Ultimate Star Wars
  4. StarWars-DatabankII Quinlan Vos no Databank
  5. Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma
  6. Embora o personagem não é identificado como Vos na A Ameaça Fantasma, o Ultimate Star Wars confirma que aquele personagem é, sim, Vos.
  7. Twitter favicon @HolocronKeeper (Leland Chee) no Twitter. “0 10 10-13 13 27 32 35 36”—O tuíte em questão se refere ao números de anos dentro-de-universo entre os filmes e as séries de televisão canônicas.
  8. Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith
  9. Star Wars 20: Twilight, Parte 2
  10. SWicon The Legendary Star Wars Expanded Universe Turns a New Page no StarWars.com (backup link no Archive.org)
  11. Amazon favicon Ultimate Star Wars na Amazon.com

Também no FANDOM

Wiki aleatória