Fandom

Kenobi (romance)

5 947 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

O assunto deste artigo aparece na era da Ascensão do Império.O assunto deste artigo existe ou é relevante no mundo real.

Este artigo é sobre o romance. Você pode estar procurando o Mestre Jedi de mesmo nome.
"O maior herói da galáxia encara seu desafio mais difícil até agora: Ele deve parar de ser Obi-Wan — e aprender a viver como Ben."
―John Jackson Miller[fonte]

Kenobi é um romance escrito pelo autor John Jackson Miller.[1] Foi lançado em 27 de Agosto de 2013, nos Estados Unidos[3] e, em 2014, foi lançado no Brasil pela Editora Aleph. O romance se passa entre os eventos de Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith e Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança. Se passa no início do exílio de Obi-Wan Kenobi em Tatooine.[2]

A história curta "Incognito" da Star Wars Insider 143 foi escrita como uma introdução.

Sinopse da EditoraEditar

ContracapaEditar

Após os terríveis acontecimentos que deram fim à República, coube ao grande mestre Jedi Obi-Wan Kenobi a missão de proteger aquele que pode ser a última esperança da resistência ao Império.

Vivendo entre fazendeiros no remoto e desértico planeta Tatooine, nos confins da galáxia, o que Obi-Wan mais deseja é manter-se no completo anonimato e, para isso, evita o contato com os moradores do local. No entanto, todos esses esforços podem ser em vão quando o "Ben Maluco", como o cavaleiro passa a ser conhecido, se vê envolvido na luta pela sobrevivência dos habitantes de um oásis esquecido no meio do deserto e em seu conflito contra o perigoso Povo da Areia.

Kenobi, romance de John Jackson Miller, preenche algumas das lacunas de um dos mais fascinantes personagens da história da cultura pop, peça chave da saga de Star Wars.

Galeria de capasEditar

BibliografiaEditar

Notas e referênciasEditar

  1. 1,0 1,1 Twitter favicon.png @DelReyStarWars (StarWarsBooks) no Twitter
  2. 2,0 2,1 Star Wars: Kenobi
  3. 3,0 3,1 FacebookIcon.png Date changes. Erich Schoeneweiss (February 22, 2013, 7:02 am BRT). Acessado em July 29, 2013.
  4. Star Wars Books Wall Photos

Links externosEditar

Também no Fandom

Wiki aleatória