FANDOM

30px-Era-real

Kathleen Kennedy (Berkeley, Califórnia, 5 de Junho de 1953) é uma produtora de filmes estadunidense, a co-presidente da The Board e presidente da Lucasfilm Ltd., a sucessor da companhia fundada por George Lucas. Lucasfilm anunciou sua contratação em junho de 2012, quando Lucas começou seus planos de aposentadoria. Kennedy é a ex-presidente da Guilda de Produtores da América. Ela servirá como produtora executiva para os três filmes da próxima trilogia de Star Wars, bem como todos os próximos filmes da Série de Antologias Star Wars.

BiografiaEditar

Kennedy teve uma carreira longa e bem sucedida no negócio do cinema, ao lado de seu marido e parceiro produtor Frank Marshall. O casal passou grande parte de suas carreiras colaborando com Steven Spielberg em seus filmes antes de Kennedy se juntar a Lucasfilm. Kennedy e Marshall também trabalharam com George Lucas várias vezes no passado, incluindo seus papéis como produtores dos quatro filmes de Indiana Jones e co-produtores de Em Busca do Vale Encantado com Lucas e Spielberg.

Em 1981, Steven Spielberg, Frank Marshall e Kathleen Kennedy fundaram a Amblin Entertainment. Dez anos depois, em 1991, Marshall e Kennedy fundaram a The Kennedy/Marshall Company.

BibliografiaEditar

Aparições não canônicasEditar

Notas e referênciasEditar

Links externosEditar