Wikia

Kashyyyk

Discussão0
4 422 pages em
Este wiki
Han1 edited Desculpe a bagunça.

Por favor, siga as instruções no Guia de Leiaute e complete este artigo visando maior qualidade antes de continuar em artigos menores. Remova essa mensagem quando terminar.

Kashyyyk

Kashyyyk TFU

Astrográfico
Região

Orla Média

Setor

Setor Mytaranor

Sistema

Sistema de Kashyyyk

Sóis

1

Luas

3

Período rotacional

26 horas padrão

Período orbital

381 dias locais

Físico
Classe

Terrestre

Atmosfera

Tipo I(respirável)

Clima

Tropical

Sociedade
Espécies imigradas
Idioma oficial

Shyriiwook

Governo

Conselho de Kashyyyk

População

100% wookie

Maiores importações
  • Metais processados
  • Medicamentos
Maiores exportações
  • Componentes eletrônicos
  • Recursos naturais
Afiliação

Visitantes que chegam ao planeta habitado de Wookiees chamado Kashyyyk inicialmente se espantam com as enormes árvores Wroshyr, em cujas copas os Wookiees constroem suas casas e cidades. O espanto se transforma em apreensão quando são alertados sobre os níveis inferiores da floresta, onde existem predadores ferozes como o katarn. Ainda mais abaixo, aonde a luz do sol não chega, um viajante azarado pode encontrar caçadores bio-luminescentes de presas afiadas e outras criaturas tão nojentas que os Wookiees relutam até mesmo em dar-lhes nome.

Os grandes guerreiros peludos conhecidos como Wookiees são a forma de vida mais desenvolvida do planeta. Os Wookiees têm um sistema social complexo baseado na honra, no respeito ao meio ambiente e na noção da "dívida de vida", um juramento feito por um Wookiee a outro ser afirmando sua lealdade e proteção eternas. Chewbacca jurou tal dívida a Han Solo depois do jovem pirata tê-lo resgatado de um dos muitos campos de escravos controlados por Trandoshans.

Os reptilianos Trandoshans ocupam outro planeta no sistema de Kashyyyk, mas as duas sociedades mantêm uma rixa antiga. Mais recentemente, com a ajuda do Império, os Trandoshans intensificaram o conflito, conduzindo ataques com a finalidade de escravizar a população Wookiee. A espécie forte e tecnicamente proficiente pode produzir excelentes trabalhadores, uma vez que o Império consiga quebrar seus espíritos independentes. Seria o ex-escravo Chewbacca quem finalmente retornaria a Kashyyyk, expulsaria o Império e libertaria seu povo.

Alderaan Este artigo é um esboço de um planeta ou lua. Você pode ajudar a Star Wars Wiki expandindo-o.

Rede da Wikia

Wiki Aleatória