FANDOM

Eras-legends

30px-Era-old30px-Era-imp30px-Era-reb30px-Era-leg

YodaCG Mestre Qui-Gon, mais a dizer tem?

Este artigo ou seção precisa ser expandido.

"―Apesar de o inimigo ter trazido um grande número ao campo de batalha, para cada número há sempre um valor negativo. A força deles se tornou a minha. As mentes deles se tornaram a minha. Toda carne é a minha carne. Ninguém se move, a não ser que eu deseje isso. É a regra à qual os Sith se prenderam, e que eu tornei real! "
―Das Escrituras de Karness Muur[fonte]

Karness Muur foi um dos primeiros Lordes Sith do velho Império Sith, criador do Talismã Muur e do Códice de Karness Muur. Antes disso, ele estava entre os membros da Ordem Jedi que se voltaram para o Lado Sombrio da Força e causaram a Escuridão dos Cem Anos.

BiografiaEditar

Existência físicaEditar

"Ele foi um dos Sith que precederam a criação da Ordem Sith como a conhecemos hoje. Pode ter sido até mesmo um contemporâneo de Xoxaan, de quem o holocron aprendeu os meios Sith que ensinou a você, milorde."
―Darth Wyyrlok III, para Darth Krayt[fonte]
Young Karness Muur

Um jovem Karness Muur.

Karness Muur foi um Jedi Negro durante a Escuridão dos Cem Anos, ao lado de XoXaan e Ajunta Pall.

Alem disso ele foi aprisionado no talisma muur que foi encontrado por Celeste Morne, em Jebbel - nas Guerras Mandalorianas (junto de Lucien Draay, Zayne Carrick e Marn Hierogriph), pelo Darth Vader em um meteorito - nos tempos da Ascenção do Império, e em um crusador imperial por Cade Skywalker - Legacy história.

Além desses Individuos da Força, outras varias pessoas foram domadas pelo Talismã, como soldados em KoTOR.

Poderes e HabilidadesEditar

ApariçõesEditar

FontesEditar

Notas e referênciasEditar