Fandom

Kapp Dendo

5 824páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

O assunto deste artigo aparece na era da Rebelião.O assunto deste artigo aparece na era da Nova República.O assunto deste artigo aparece na era da Nova Ordem Jedi.

Kapp Dendo era um Devaroniano que trabalhou para a Aliança Rebelde e mais tarde para a Nova República. O sempre sorridente Devaroniano originalmente trabalhou com Winter e estava envolvido em uma missão do Rogue Squadron em Tatooine. Ele mais tarde se tornou o comandante do Comando Equipe Um. Como seu homens, ele freqüentemente tinha uma aparência diferente, vestindo pedeços e peças de uniformes de stormtroopers roubados e notavelmente um capacete de Scout trooper com buracos para seus chifres.

Dendo1.jpg

Kapp Dendo em ação.

Durante uma missão em Brentaal IV, a equipe dele descobriu os pilotos do Rogue Squadron Wes Janson e Ibtisam que haviam caído na superfície do planeta. Os dois pilotos ajudaram a equipe de Dendo a sabotar uma importante instalação militar Imperial. Dendo ficou especialmente impressionado com Ibitsam e ofereceu a ela uma posição como piloto em sua equipe.

Depois, Dendo e sua equipe ajudaram o Rogue Squadron em uma missão para Ciutric para recuperar Sate Pestage, que queria desertar.

Durante a Guerra Yuuzhan Vong Dendo, então um general, comandou as forças terrestres da Nova República na Batalha de Ithor. Ele foi ferido na batalha.

ApariçõesEditar

Em outras línguas

Também no Fandom

Wikia aleatória