FANDOM

Eras-legends

30px-Era-reb30px-Era-new30px-Era-njo

Kapp Dendo era um Devaroniano que trabalhou para a Aliança Rebelde e mais tarde para a Nova República. O sempre sorridente Devaroniano originalmente trabalhou com Winter e estava envolvido em uma missão do Rogue Squadron em Tatooine. Ele mais tarde se tornou o comandante do Comando Equipe Um. Como seu homens, ele freqüentemente tinha uma aparência diferente, vestindo pedeços e peças de uniformes de stormtroopers roubados e notavelmente um capacete de Scout trooper com buracos para seus chifres.

Dendo1

Kapp Dendo em ação.

Durante uma missão em Brentaal IV, a equipe dele descobriu os pilotos do Rogue Squadron Wes Janson e Ibtisam que haviam caído na superfície do planeta. Os dois pilotos ajudaram a equipe de Dendo a sabotar uma importante instalação militar Imperial. Dendo ficou especialmente impressionado com Ibitsam e ofereceu a ela uma posição como piloto em sua equipe.

Depois, Dendo e sua equipe ajudaram o Rogue Squadron em uma missão para Ciutric para recuperar Sate Pestage, que queria desertar.

Durante a Guerra Yuuzhan Vong Dendo, então um general, comandou as forças terrestres da Nova República na Batalha de Ithor. Ele foi ferido na batalha.

ApariçõesEditar

Em outras línguas