FANDOM

Eras-canon-transp

Vader's revelation
Não. Eu sou o seu pai!
Este artigo ou seção contém spoilers de Star Wars Rebels
A Star Wars Wiki pode se basear em fontes internacionais para este artigo.
"Foi diferente para mim, Ezra. Tudo era diferente naquela época. Tudo o que resta agora é a força."
―Kanan Jarrus[fonte]

Kanan Jarrus, nascido Caleb Dume, foi um Jedi Humano sobrevivente da Ordem 66. Vivendo graças ao sacrifício de sua mestre, Depa Billaba. Em Kaller, ele conheceu o contrabandista Janus Kasmir, que lhe ensinou à sobreviver como um fugitivo. Ao se esconder, abandonou os caminhos Jedi por algum tempo, trocando seu sabre de luz de lâmina azul por um blaster.

Junto com Hera Syndulla, liderou uma célula rebelde, originária de Lothal. Cinco anos antes da Batalha de Yavin, Kanan conheceu Ezra Bridger, um humano de quatorze anos de idade sensível à Força, que ele decidiu treinar. Juntos derrotaram o Inquisidor, um Pau'ano Sensível à Força enviado pelo Império Galáctico para matar todos os Jedi remanescentes.

Mais tarde, Kanan e seu aprendiz acompanhados por Ahsoka Tano, viajaram para Malachor para aprender sobre os Sith. No entanto, esta decisão teve resultados dispendiosos, Kanan ficou cego por um ataque de sabre de luz do antigo Lord Sith, Darth Maul em um Templo Sith no planeta.

BiografiaEditar

PadawanEditar

Durante toda sua infância e parte da juventude, Caleb Dume foi padawan da Mestre Jedi Depa Billaba, nas Guerras Clônicas participou de inúmeras batalhas e durante a Ordem 66, conseguiu fugir graças ao sacrifício de sua mestre.

Fuga e SobrevivênciaEditar

Após a fugir de seus atacantes, Caleb decidiu adotar um novo nome, já que os Imperiais possuíam todos os registros da Ordem Jedi, adotando o nome de Kanan Jarrus, durante toda a sua juventude se manteve fugindo e evitando que os demais descobrissem que ele era sensível a Força. Conseguindo trabalhos braçais aonde sua habilidades fariam a diferença, mas sem chamar muito a atenção, Kanan foi fugindo de planeta em planeta até acabar em Gorse.

ApariçõesEditar

Kananpurgojedi

Kanan e sua mestre lutando contra clones no planeta Kaller durante a Ordem 66.

Aparições não-canônicasEditar

Notas e referências Editar