Wikia

Kamino

Discussão0
4 397 pages em
Este wiki
Kamino

Kamino

Astrográfico
Região

Espaço Selvagem

Setor

Setor Arkanis

Sistema

Sistema Kaminoano

Sóis

1

Luas

4 principais; 11 menores

Físico
Diâmetro

11,370 km

Terreno primário

Mares, oceanos, e plataformas de vida

Pontos de interesse
Sociedade
População

100 bilhões

Afiliação
"Aí está, R-4. Bem onde onde deveria estar. Nosso planeta desaparecido, Kamino"
Obi-Wan Kenobi para R4-P17[fonte]

Um planeta remoto e praticamente desconhecido para toda galáxia, Kamino era um mundo completamente coberto de água e constantemente assolado por tempestades. Por ser completamente coberto por água, devido a um aquecimento global que derreteu as imensas placas de gelo do planeta em 19.000 ABY, a geografia de Kamino tem como ponto de referência as cidade-colônias construídas pelos Kaminoanos, sendo Tipoca City a capital do planeta. Os Kaminoanos tem como principal destaque a sua tecnologia de clonagem, muito provavelmente desenvolvida através de anos devido aos escassos recursos oferecidos pelo planeta.

Dessa surpreendente maneira, o planeta se tornou uma peça chave nos dias da decadência da Velha República, fornecendo Exércitos de Clones cuja matriz foi o código genético do caçador de recompensas Jango Fett. Kamino se tornou responsável pela "fabricação", educação, treinamento e crescimento acelerado dos clones. O sistema vizinho, Rothana, se tornou parceiro na manufatura de armamento avançado para suprimento das forças. O contato com o mundo exterior por parte dos Kaminoanos é muito raro, os habitantes do planeta se interessam somente em realizar os contatos necessários para garantir sua existência - normalmente na importação de matéria prima.

Alderaan Este artigo é um esboço de um planeta ou lua. Você pode ajudar a Star Wars Wiki expandindo-o.

Rede da Wikia

Wiki Aleatória