FANDOM

Eras-legends

30px-Era-imp

Katarnbarcrop Nunca confie num barman com gramática ruim.

Este artigo tem muitos erros de gramática e ortografia.
Por favor, siga o Manual de Estilo e corrija os erros.

250px-KaiHudorra

Kai Hudorra

"Eu estou farto de guerra ... Talvez, se a Ordem ressurgir um dia de suas cinzas, vou tomar de novo o meu sabre de luz. Até então, a galáxia vai ter que passar sem a minha espada."
―Kai Hudorra[fonte]

Kai Hudorra era um macho Bothan, Mestre Jedi que serviu a Ordem Jedi e a República Galáctica como um general no Grande Exército da República durante as Guerras Clônicas . Sobrevivendo a ordem de contingencia 66, que efetivamente dissolveu a Ordem Jedi, Mestre Hudorra abandonou seu sabre de luz e se escondeu.

Sensível a Força , Kai Hudorra foi treinado em seus caminhos pela Ordem Jedi ; Ele estava familiarizado com os ensinamentos do Mestre Miquéias Giiett , membro do Alto Conselho Jedi durante sua infância e eventualmente alcançou o posto de Mestre Jedi depois de construir um sabre de luz de lamina verde. Hudorra estava servindo a Ordem quando a República entrou em guerra com a Confederação de Sistemas Independentes . Obedecendo as ordens do Conselho Superior, Hudorra assumiu o posto de general dentro do Grande Exército da República e leliderou tropas de clones nas Guerras Clônicas .

Sobrevivendo até os dias finais da guerra, Mestre Hudorra encontrou-se atribuído ao mundo gelado de Toola , sob o comando de Mestre Simms . Junto com a Padawan Simms Noirah Na , os três montavam motmots quando eles levaram a acusação ao senado contra o Exército Separatista Droid . Durante a luta da República conta o supremo Chanceler Palpatine - que traiu a Ordem Jedi e emitiu a Ordem de contingência 66 aos comandantes clones leais - os seus próprios generais (clone troopers) atacaram o Jedi assim que a batalha onde encontravam-se terminou. Enquanto Hudorra e sua padawan Na escapavam, Mestre Simms sacrificou a sua vida. Os dois Jedi fugiram até que sua nave ficou sem combustível e, em seguida, continuaram a pé durante muitos dias até encontrar um entreposto . Na foi deixanda em um armazém da zona portuária pouco utilizado e Hudorra seguiu o seu caminho para o mercado central para tentar entender por que as forças de clones de repente se voltaram contra eles. Antes de descobrir qualquer coisa a mais, chegou a noticia de que a guerra acabou, Comandante Keller chegou em busca de Hudorra, forçando-o a fugir em seu Bothan mais uma vez.

Hudorra e Na acabaram iludindo os clones com seus poderes e conseguirem uma passagem segura para Coruscant . Quando chegaram no mundo da capital, eles seguiram para o Templo Jedi , onde um solitário Jedi tentou, sozinho, enfrentar um esquadrão clone em seus suntuosos patios . Hudorra, percebendo que o tempo do Jedi acabou ao mesmo tempo em que viu enquanto o homem foi morto; imediatamente descartou o seu sabres de luz , assim como fez com o de NA. Neste ponto, Hudorra friamente falou para Na que ela deveria adotar uma nova vida para além dos Jedi, exortando-a a buscar uma vida de valor e talvez até mesmo uma família.

Testemunha oculta disso foi o seu companheiro Mestre Jedi Dass Jennir , que viajou para Coruscant também. Ao contrário de Hudorra, ele acreditava que o caminho dos Jedi ainda poderia ficar contra o Império Galáctico e voltou para Nova Plympto para combater seus ocupantes imperiais. Quando perguntado o que ele faria com a sua vida, Hudorra respondeu que planejava seguir a sabedoria de Mestre Miquéias Giiett, afirmando que o ex- Jedi iria ter uma boa vida como um jogador.

ApariçõesEditar

Fontes Editar