FANDOM

Eras-canon-transp

"A intenção foi boa."
―Cassian Andor, sobre os comentários de K-2SO[fonte]

K-2SO, ocasionalmente escrito como Kaytoo Esso[6] ou Kay-Tuesso,[4] era um Droide de Segurança série-KX[3] originalmente criado para uso das forças armadas do Império Galáctico.[2]

Entretanto, em algum ponto de sua existência, o droide encontrou o Capitão Cassian Andor, um membro da Aliança pela Restauração da República, um movimento de resistência que tentava derrubar o Império e restaurar a democracia. Andor foi capaz de reprogramar K-2SO para servir a Aliança.[7]

Junto de um grupo de agentes da Aliança, K-2SO embarcou em uma ousada missão para roubar os planos da estação de batalha Imperial do tamanho de uma lua, a Estrela da Morte.[2] Durante essa missão, K-2SO se sacrificou e, após ser alvejado múltiplas vezes, conseguiu mesmo assim selar a porta do cofre onde os planos da estação de batalha Imperial estavam, fazendo, consequentemente, com que ambos os agentes rebeldes que lá estavam pudessem se manter em posse dos planos e escapar do local.[1]

Nos bastidoresEditar

K-2SO foi interpretado em captura de movimentos por Alan Tudyk no filme solo de Star Wars Rogue One: Uma História Star Wars. Seu nome foi revelado pela primeira vez numa preview de Rogue One: A Star Wars Story: The Official Visual Story Guide, embora a fonte tenha listado ele tanto como "K-2SO" quanto incorretamente como "K-250".

ApariçõesEditar

FontesEditar

Notas e referênciasEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória