FANDOM

O assunto deste artigo aparece na era da Ascensão do Império.O assunto deste artigo aparece na era da Nova República.

"Eu realmente não acho que ele é um Jedi Negro. Ele é errático e mal-humorado, mas ele não tem o tipo de aura do mal, no qual eu sentia em Darth Vader e o Imperador, mestre C'baoth só é insano."
Luke Skywalker para R2-D2[fonte]

Joruus C'baoth foi um Jedi insano das Trevas, que desempenhou um papel central na Campanha Thrawn. Ele era um clone do Mestre Jedi Jorus C'baoth. Ele foi criado por Palpatine, e se tornou o guardião de seu tesouro imperial no Monte Tanssis em Wayland. Em 9 DBY, o Grande Almirante Thrawn descobriu a existência do tesouro imperial e viajou para Wayland. Ele conseguiu convencer C'baoth para acompanhá-lo em sua campanha para destruir a Nova República, fazendo bom uso de seus poderes de meditação de batalha. C'baoth tentou atrair Luke Skywalker e Leia Organa Solo para o lado sombrio da Força , como parte de um plano para aproveitar o Império por si mesmo. O Plano de C’baoth foi destruído, pois no final ele confrontou as forças da Nova república, lutando contra Luke e Mara Jade. Porém na batalha, Mara Jade o mata, quando Joruus tenta atraí-la para o lado sombrio.

Também no FANDOM

Wiki aleatória