Wikia

John D. Branon

Discussão0
4 345 pages em
Este wiki
30px-Era-reb
John D. Branon

250px-Naytaan

Informações biográficas
Planeta Natal

Dalandae

Data de Morte

0 ABY, Sistema Yavin.

Descrição física
Espécie

Humano

Gênero

Masculino

Cor do cabelo

Preto

Informações cronológicas e políticas
Era(s)

Era da Rebelião

Afiliação
"Fui atingido!"
―Últimas palavras de John D. Branon, durante a Batalha de Yavin.[fonte]

John D. Branon, algumas vezes chamado de John "D", fui um jovem piloto da Aliança Rebelde que participou da Batalha de Yavin debaixo do Esquadrão Vermelho, sendo chamado durante suas pilotagens de Vermelho Quatro.

Voando num Caça Estelar X-wing T-65, Branon foi atingido pelo Caça Estelar TIE/In do Império Galáctico durante a batalha orbitada na Primeira Estrela da Morte, junto à outro pilotos que foram mortos. Ele e Theron Nett foram os primeiros rebeldes à morrer pelos pilotos dos Caças Estelares TIE durante a batalha, enquanto os outros eram destruídos pelo Caça Estelar do Lorde Negro dos Sith Darth Vader.

Nos bastidoresEditar

John D. Branon foi encenado por Jack Klaff em Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança. Ele foi presumidamente chamado de John Dykstra.

Os criadores do CCG cometeram um erro, ao chamarem Branon por Naytaan. De acrodo com Leland Chee, Naytaan e John D foram pilotos diferentes.

John D já foi chamado de "Falso Wedge" por muitos na comunidade Star Wars, pois achavam que Jack Klaff havia feito Wedge nos episódio IV.

ApariçõesEditar

FontesEditar

Rede da Wikia

Wiki Aleatória