Fandom

Jodo Kast

5 975 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

O assunto deste artigo aparece na era da Rebelião.O assunto deste artigo aparece na era da Nova República.

"Você me chamou de "fóssil". Se você queria ser como eu, devia ter aprendido o que este fóssil aprendeu."
Boba Fett[fonte]

Jodo Kast foi um caçador de recompensas ativo nos tempos de Guerra Civil Galáctica. Kast vestia uma armadura Mandaloriana modificada, e era confundido com Boba Fett algumas vezes. Ele, porém, não tinha nenhuma conexão conhecida com os Mandalorianos. Ele era um caçador de recompensas independente, que fazia alguns trabalhos para o Sol Negro de vez em quando.

BiografiaEditar

Kast1.jpg

Jodo Kast rendido por Boba Fett.

Em 5 ABY, quando a maioria das atividades da Aliança Rebelde eram negócios locais, Jodo Kast servia como um lutador de resistência do grupo Operações Especiais da Aliança. Mesmo assim, Kast dava mais valor à créditos do que ideais políticos como justiça e liberdade. Durante uma confusão em Goratak III, Kast matou um caçador de recompensas chamado Feskitt Bobb, quem ele confundiu por Boba Fett durante a confusão. Depois disso, ele percebeu seu erro, mas o encontro o deu uma idéia. Usando a armadura Mandaloriana ele encontrou no planeta Zaadja, Kast desertou de seu grupo de resistência e começou a trabalhar como caçador de recompensas. Ele começou primeiro imitando Boba Fett, como um meio de entrar na profissão, mas depois começou a operar sob seu nome. No começo de sua carreira, ele trabalhou com dois outros caçadores, a graciosa Zardra e o pequeno Puggles Trodd. O trio fez uma série de caças bem sucedidas antes que um trabalho mal-feito em Dura-Kahn esfriasse as coisas.

Jodo Kast se tornou um caçador de recompensas bem sucedido, apesar de ser particularmente conhecido por dois incidentes onde ele falhou ao capturar seu alvo. A primeira foi capturar o Doutor Evazan em Corellia. Kast conseguiu acertar de raspão Evazan com um tiro de blaster no rosto, mas a captura foi frustrada pela interferência de Ponda Baba. O segundo incidente foi uma perseguição em Tatooine comissionada pelo Império Galáctico, com o estrategista naval da Velha República Adar Tallon como alvo. Apesar da grande quantidade de caçadores enviados para a perseguição, incluindo Zardra, Trodd e IG-72, Tallon conseguir escapar até a Rebelião. Fora estes fracassos, Kast manteve uma reputação tão boa que até mesmo o Grande Almirante Thrawn se vestiu de Kast em 3 DBY quando precisou se disfarçar de caçador de recompensas.

Com suas boas missões, Kast foi ficando arrogante. Em 4 DBY, Kast se surpreendeu na inteligência. Nesta época, achando que Boba Fett havia morrido no encontro com o Sarlacc em Tatooine, ele começou a imitar o infame Mandaloriano de novo. Em Nal Hutta, o exageradamente confiante caçador deu brecha para que Boba Fett armasse uma armadilha para ele. Lá, o Mandaloriano o venceu, levou sua armadura, e o deixou para morrer em uma explosão.

Nave de Kast.jpg

A Nave classe Lambda modificada de Jodo Kast pousa em Nal Hutta.

Nave estelarEditar

Jodo Kast pilotava uma Nave T-4a classe Lambda bem modificada chamada Foxcatch.

ApariçõesEditar

Rosto de Kast.jpg

Jodo Kast desmascarado

FontesEditar

Também no Fandom

Wiki aleatória