Fandom

Jerec

5 947 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

O assunto deste artigo aparece na era da Ascensão do Império.O assunto deste artigo aparece na era da Rebelião.O assunto deste artigo aparece na era da Nova República.

Jerec foi um Mestre Jedi que serviu à República Galáctica e à Ordem Jedi até a sua queda. Era muito poderoso na Força e era o líder dos Sete Jedi Negros e Inquisidor. Sua ambição o levou até o Vale dos Jedi, um lugar com uma forte conexão com a força. Ele foi o líder dos "sete jedi negros" um grupo formado por Sariss, Yun, Maw, Boc, Gorc, Pic e Jerec, sendo ele o chefe do grupo Remanescente Imperial e apesar de ter absorvido parte do poder do Vale, Kyle Katarn ainda sim conseguiu vencê-lo.

Ele tinha uma sede de conhecimento, principalmente em arqueologia, e até começou a se aprofundar em artefatos exclusivos da Força que iam contra as normas Jedi. Sua própria mestre, Jocasta Nu, era chefe bibliotecária dos Arquivos Jedi antes de ser morta durante o ataque ao Templo Jedi liderado por Darth Vader. Jerec não estava em Coruscant durante o assalto, e, portanto, escapou. Depois, ele foi finalmente descoberto pelo Inquisidor Imperial Antinnis Tremayne, que ofereceu Jerec um lugar no novo Império Galáctico. Jerec, que já estava cada vez mais longe do compromisso do lado luminoso da Força dos Jedi, aceitou a oferta. Nesse momento, tornava-se um Jedi Negro, tomando seu lugar como um membro de alto escalão da Inquisição Imperial (um ramo da Inteligência Imperial, especializada na matança de Jedi's remanescentes da Ordem 66).

Aparições Editar

Também no Fandom

Wiki aleatória