FANDOM

Eras-canon-transp

Wikificar
Este artigo precisa ser wikificado.
Por favor, formate este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no Manual de Estilo. Remova este aviso somente depois de todo o texto estar wikificado.
"Povo de Jelucan, hoje representa tanto um começo quanto um fim. No dia de hoje termina seu isolamento desta grande galaxia. Além disso, Jelucan inicia um novo e glorioso futuro assumindo seu lugar de direito no Império!"
Grande Moff Tarkin[fonte]

Jelucan era um planeta nos territórios da Orla Exterior. Era o planeta natal de Thane Kyrell e Ciena Ree, dois amantes que lutaram em lados opostos na Guerra Civil Galáctica.

DescriçãoEditar

Jelucan era um planeta frio e montanhoso na Orla Exterior, habitado por humanos e espécies de muunyaks, que eram comumente usados para carregar suprimentos através dos terrenos.

HistóriaEditar

Jelucan foi habitado tardiamente na história da galaxia, aproximadamente 500 anos antes da criação do Império Galáctico. Os colonizadores iniciais foram exilados de outro mundo que se recusaram apoiar seu novo rei e chegaram em total probreza, mas conseguiram sobreviver. Por volta de 350 anos padrão depois, houve uma segunda leva de colonizadores que estabeleceram operações de mineração. Essa segunda leva de colonizadores usou o lucro das suas operações de mineração e criação uma saudável aristocracia, enquanto os primeiros colonizadores ficaram no vale.

Tak Este artigo é um esboço de um planeta ou lua. Você pode ajudar a Star Wars Wiki expandindo-o.