Fandom

Jedi Negro

5 588páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

O assunto deste artigo aparece na era da Velha República.O assunto deste artigo aparece na era da Ascensão do Império.O assunto deste artigo aparece na era da Rebelião.O assunto deste artigo aparece na era da Nova República.O assunto deste artigo aparece na era do Legado.

Dark Jedi.jpg

Um Jedi Negro.

Jedi Negros, também chamados de Jedi "Caídos" ou ainda chamados de Jedi "renegados" , eram sensitivos à Força, frequentemente ex-Jedi, que optaram por negar o lado luminoso da Força e seguir o lado sombrio. Apesar de "Jedi Negro" originalmente se referir a um Jedi que tivesse caído para o lado sombrio, também poderia se referir a sensitivos que não receberam qualquer treinamento Jedi, mas já começaram sua carreira como Jedi Negros sendo treinados por um. Outros eram usuários do lado sombrio que simplesmente não seguiam os ensinamentos dos Sith ou outras organizações desse tipo. Em alguns casos, também incluíam sensitivos "artificiais" que seguiam o lado sombrio, como os Renascer e os Shadowtroopers. Acreditava-se que o primeiro Jedi Negro era Xendor, o primeiro membro da Ordem Jedi a cair no lado sombrio. Outros precursores incluíam Ajunta Pall e alguns que, após os cem anos de escuridão, foram exilados da República Galáctica e tornaram-se antigos progenitores dos Lordes Sith.

HistóriaEditar

Casos de usuários da Força que sucumbiram ao lado sombrio ocorreram por toda a galáxia. O primeiro grupo de Jedi Negros tentou tomar o controle sobre a República Galáctica. O Primeiro Grande Cisma em 24.500 ABY. Xendor, que rapidamente reuniu outros seguidores, foi o primeiro Jedi Negro. Arden Lyn foi seduzida, e também tornou-se uma Jedi Negra. Depois de uma guerra devastadora, os Jedi derrotaram os dissidentes. O Segunda Grande Cisma ocorreu em 7000 ABY. Neste conflito, os Jedi Negros foram condenados ao exílio, o que deu origem à Ordem dos Sith.

Descrição e relacionamento com os SithEditar

Dookan: "Uma declaração audaz, mas você não é Sith. Você veste as roupas de um Sith, você luta como um Sith; mas isso pode ser limitado, entretanto. Você não tem uma qualidade vital encontrada em todo Sith. Um Sith não tem medo, e eu sinto muito medo em você."
Asajj Ventress: "Você é um velho tolo que não sabe nada do lado sombrio!"
Dookan: "Sério?"
Conde Dookan e Asajj Ventress[fonte]

Apesar do fato de os dois grupos usarem o lado sombrio da Força, Jedi Negro não é a mesma coisa que Sith, embora os primeiros Jedi Negros terem sidos os predecessores dos Lordes Negros no antigo Império Sith.

O termo Jedi Negro era um nome coletivo e vago para praticantes do lado sombrio (sejam eles Jedi caídos ou rebeldes), que usavam os poderes da Força e sabre de luz, mas que geralmente não eram membros de qualquer organização; o termo Sith se refere a uma herança definida de um culto ou ideologia. Alguns Jedi Negros eram aliados dos Sith ou de outras organizações, enquanto outros eram solitários. Por eles serem notoriamente perigosos, instáveis, e traiçoeiros, Jedi Negros raramente formavam grupos bem organizados para expandir seus seguidores ou reforçar seu poder. Uma notável exceção a isso era o Jedi Negro Mirialuka Jerec e seu séquito de seguidores.

Jedi Negros conhecidosEditar

Offensive Burst.jpg

Namman Cha, um Jedi Negro.

SecretApprentice.jpg

O Jedi Negro Galen Marek, aprendiz de Darth Vader

Elite5.jpg

Imperador Palpatine concede o título de Jedi Negro a Xecr Nist e Tedryn-Sha.

AurraSing egtf.jpg

A Caçadora de Recompensas e ex-Jedi Negra Aurra Sing.

Jedi Negros que se tornaram SithEditar

ApariçõesEditar

FontesEditar

Também no Fandom

Wikia aleatória