Wikia

Jedi Cinza

Discussão5
4 361 pages em
Este wiki
30px-Era-old30px-Era-imp30px-Era-new30px-Era-leg
Jedi Cinza

250px-JoleeHalfBody

Informações gerais
Membros notáveis
Informações históricas
Fundação

c. 3.995 ABY[6]

Outras informações
Era(s)
"Jinn sempre faz coisas do seu jeito, sempre certo de que ele está certo, sempre incrédulo se não vemos do mesmo jeito que ele. Alguns acham que lee é um Jedi Cinza."
―Tyvokka, sobre Qui-Gon Jinn.[fonte]

Jedi Cinzas, apesar de terem completado os ensinamentos da Ordem Jedi, são Jedi que foram exilados ou se desassociaram por si mesmos do Conselho Jedi. Consequentemente, eles operam de forma independente da Ordem Jedi. O Conselho geralmente os vê como mal orientados, ainda que eles não tenham sucumbido ao lado negro da Força. São os dissidentes da Ordem Jedi, e frequentemente chegam a caminhar no limiar entre a luz e o lado negro. Jolee Bindo, Revan, a Jedi Exile, Qui-Gon Jinn, Jon Antilles, a Mulher Sombria (Dark Woman), e Kyle Katarn são usualmente identificados como Jedi Cinzas.

Nos bastidoresEditar

"Jedi Cinzas são aqueles que, apesar de terem terminado o treinamento Jedi, operam independentemente fora do Conselho Jedi. Eles são tipicamente vistos como equivocados, embora não tenham necessariamente sucumbido para o Lado Negro."
―Descrição do item do robe de Jedi Cinza[fonte]

O termo "Jedi Cinza" foi usado pela primeira vez para descrever o Jedi Qui-Gon Jinn em Star Wars: Republic: The Stark Hyperspace War, apesar de que a fonte não confirmou se ele era ou não um Jedi Cinza ou definiu mais precisamente o significado do termo. Em Star Wars: Knights of the Old Republic, é possível obter um manto de Jedi cinza.

ApariçõesEditar

Notas e referênciasEditar

Rede da Wikia

Wiki Aleatória