FANDOM

Eras-legends

30px-Era-old30px-Era-imp30px-Era-new30px-Era-leg

"Jinn sempre faz coisas do seu jeito, sempre certo de que ele está certo, sempre incrédulo se não vemos do mesmo jeito que ele. Alguns acham que ele é um Jedi Cinza."
―Tyvokka, sobre Qui-Gon Jinn.[fonte]

O termo Jedi Cinza, ou Cinza, tinha dois significados. O primeiro era usado para se referir a um indivíduo sensível à Força que andava na linha entre o lado sombrio e o lado luminoso da Força, sem sucumbir ao lado sombrio. O segundo era usado para descrever um Jedi que se afastou do Conselho Jedi e operava fora das restrições do Código Jedi. No entanto, aqueles que eram considerados verdadeiros Jedi Cinzas não seguiam nenhuma tradição da Força em particular. Um exemplo foi Jolee Bindo, um ex-Padawan e Jedi Cinza que serviu à Velha República. Jolee Bindo, Revan, Meetra Surik, Qui-Gon Jinn, Jon Antilles, a Mulher Sombria e Kyle Katarn eram usualmente identificados como Jedi Cinzas.

Nos bastidoresEditar

"Jedi Cinzas são aqueles que, apesar de terem terminado o treinamento Jedi, operam independentemente fora do Conselho Jedi. Eles são tipicamente vistos como equivocados, embora não tenham necessariamente sucumbido para o Lado Sombrio."
―Descrição do item do robe de Jedi Cinza[fonte]

O termo "Jedi Cinza" foi usado pela primeira vez para descrever o Jedi Qui-Gon Jinn em Star Wars: Republic: The Stark Hyperspace War, apesar de que a fonte não confirmou se ele era ou não um Jedi Cinza ou definiu mais precisamente o significado do termo. Em Star Wars: Knights of the Old Republic, é possível obter um manto de Jedi cinza.

ApariçõesEditar

Notas e referênciasEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória