Wikia

Jedi Cinza

5 392páginas
nesta wikia
Falar5
Este artigo detalha um assunto sob a marca Legends
O assunto deste artigo aparece na era da Velha República.O assunto deste artigo aparece na era da Ascensão do Império.O assunto deste artigo aparece na era da Nova República.O assunto deste artigo aparece na era do Legado.
"Jinn sempre faz coisas do seu jeito, sempre certo de que ele está certo, sempre incrédulo se não vemos do mesmo jeito que ele. Alguns acham que ele é um Jedi Cinza."
―Tyvokka, sobre Qui-Gon Jinn.[fonte]

Jedi Cinzas, apesar de terem completado os ensinamentos da Ordem Jedi, eram Jedi que foram exilados ou se desassociaram do Conselho Jedi. Consequentemente, eles operam de forma independente da Ordem Jedi. O Conselho geralmente os vê como mal orientados, ainda que eles não tenham sucumbido ao lado sombrio da Força. São os dissidentes da Ordem Jedi, e frequentemente chegam a caminhar no limiar entre a luz e o lado sombrio. Jolee Bindo, Revan, a Jedi Exile, Qui-Gon Jinn, Jon Antilles, a Mulher Sombria e Kyle Katarn eram usualmente identificados como Jedi Cinzas.

Nos bastidoresEditar

"Jedi Cinzas são aqueles que, apesar de terem terminado o treinamento Jedi, operam independentemente fora do Conselho Jedi. Eles são tipicamente vistos como equivocados, embora não tenham necessariamente sucumbido para o Lado Sombrio."
―Descrição do item do robe de Jedi Cinza[fonte]

O termo "Jedi Cinza" foi usado pela primeira vez para descrever o Jedi Qui-Gon Jinn em Star Wars: Republic: The Stark Hyperspace War, apesar de que a fonte não confirmou se ele era ou não um Jedi Cinza ou definiu mais precisamente o significado do termo. Em Star Wars: Knights of the Old Republic, é possível obter um manto de Jedi cinza.

ApariçõesEditar

Notas e referênciasEditar

Ao redor da rede Wikia

Wikia aleatória