Fandom

James Earl Jones

5 571 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

O assunto deste artigo existe ou é relevante no mundo real.

"Estou feliz por fazer parte de todo o movimento cultural. Mas eles são assustadores. As pessoas são fanáticas. Eu fui a uma convenção de quadrinhos uma vez. George Lucas escreveu-me uma declaração pra ser tão desagradável como o Sombrio Vader. Foi uma saudação. Mas pelo menos eu tinha algo para fazer. Eu não dou autógrafos."
―James Earl Jones em convenções de Star Wars[fonte]

James Earl Jones é um ator, famoso por fazer a icônica voz de Darth Vader na versão em inglês dos filmes Star Wars, incluindo o Holiday Special. Na tela, Vader era interpretado dentro do traje por David Prowse e seu dublê de ação Bob Anderson na trilogia original e no Holiday Special, enquanto que Hayden Christensen vestiu o traje em Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith.

Jones frequentou a Universidade de Michigan.

Em março de 1977, Jones passou um dia de gravação de voz para os diálogos de Darth Vader para o Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança em Goldwyn Studios.[1]

Nas dublagens em português brasileiro da trilogia original exibidas nos anos 80, a voz de Vader foi providenciada por Sílvio Navas. Na nova dublagem e no episódio III, a voz é de Pádua Moreira.

Aparições vocais (em inglês)Editar

Notas e referênciasEditar

Ligações externasEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória