Wikia

James Earl Jones

Discussão0
4 360 pages em
Este wiki
James Earl Jones

James Earl Jones

Informações biográficas
Data de nascimento

17 de Janeiro de 1931

Carreira
Dublagem em

Como Darth Vader na versão em inglês:

"Estou feliz por fazer parte de todo o movimento cultural. Mas eles são assustadores. As pessoas são fanáticas. Eu fui a uma convenção de quadrinhos uma vez. George Lucas escreveu-me uma declaração pra ser tão desagradável como o Sombrio Vader. Foi uma saudação. Mas pelo menos eu tinha algo para fazer. Eu não dou autógrafos."
―James Earl Jones em convenções de Star Wars[fonte]

James Earl Jones é um ator e é o homem que deu a icônica voz ao mascarado Darth Vader na versão em inglês dos filmes Star Wars, incluindo o Holiday Special. Ele na verdade não aparece na tela, enquanto sua voz era usada na dublagem, e a ação era por David Prowse e o dublê Bob Anderson na trilogia original e no Holiday Special, enquanto que Hayden Christensen vestiu o traje em Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith.

Jones frequentou a Universidade de Michigan.

Em março de 1977, Jones passou um dia de gravação de voz para os diálogos de Darth Vader para o Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança em Goldwyn Studios.[1]

A versão brasileira da dublagem de Darth Vader é pela voz de Sílvio Navas na antiga dublagem dos episódios IV, V e VI. Na nova dublagem e no episódio III, a voz é de Pádua Moreira.

Aparições vocais (em inglês)Editar

Notas e referênciasEditar

Ligações externasEditar

Rede da Wikia

Wiki Aleatória