Wikia

James Earl Jones

Discussão0
4 420 pages em
Este wiki
30px-Era-real
James Earl Jones

James Earl Jones

Informações biográficas
Data de nascimento

17 de Janeiro de 1931

Carreira
Dublagem em

Como Darth Vader na versão em inglês:

"Estou feliz por fazer parte de todo o movimento cultural. Mas eles são assustadores. As pessoas são fanáticas. Eu fui a uma convenção de quadrinhos uma vez. George Lucas escreveu-me uma declaração pra ser tão desagradável como o Sombrio Vader. Foi uma saudação. Mas pelo menos eu tinha algo para fazer. Eu não dou autógrafos."
―James Earl Jones em convenções de Star Wars[fonte]

James Earl Jones é um ator e é o homem que deu a icônica voz ao mascarado Darth Vader na versão em inglês dos filmes Star Wars, incluindo o Holiday Special. Ele na verdade não aparece na tela, enquanto sua voz era usada na dublagem, e a ação era por David Prowse e o dublê Bob Anderson na trilogia original e no Holiday Special, enquanto que Hayden Christensen vestiu o traje em Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith.

Jones frequentou a Universidade de Michigan.

Em março de 1977, Jones passou um dia de gravação de voz para os diálogos de Darth Vader para o Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança em Goldwyn Studios.[1]

A versão brasileira da dublagem de Darth Vader é pela voz de Sílvio Navas na antiga dublagem dos episódios IV, V e VI. Na nova dublagem e no episódio III, a voz é de Pádua Moreira.

Aparições vocais (em inglês)Editar

Notas e referênciasEditar

Ligações externasEditar

Rede da Wikia

Wiki Aleatória