Fandom

Irvin Kershner

5 883 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

O assunto deste artigo existe ou é relevante no mundo real.

Irvin Kershner, apelidado "Kersh," (29 de Abril, 192327 de Novembro, 2010) foi o diretor do filme de 1980, Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca. Um graduado da University of Southern California, Kershner dirigiu vários sucessos do cinema e da TV, mas se aposentou em 1994 depois de finalizar SeaQuest DSV.

BiografiaEditar

Kersh.jpg

Irvin Kershner e Carrie Fisher no set de O Império Contra-Ataca

Um instrutor e mentor de George Lucas e matéria de filmes na USC, Kershner resumiu sua interação com Lucas quando convidado para dirigir O Império Contra-Ataca:

"De todos os caras mais jovens por perto, todos os poderosos, por que eu? Eu me lembro que ele disse, 'Bem, porque você sabe tudo que um diretor de Hollywood tem que saber, mas você não é de Hollywood.' Eu gostei disso."

Irvin Kershner primeiramente recusou a proposta de George Lucas de dirigir O Império Contra-Ataca porque não acreditava ser possível melhorar o que havia sido feito em Uma Nova Esperança. Kershner concordou após Lucas dizer que se concentraria nos efeitos especiais no Rancho Skywalker e deixaria o controle diretorial para ele; Kershner contou que Lucas havia dito que seria "(seu) filme."[2] Kershner queria levar O Império Contra-Ataca numa direção mais séria do que o primeiro filme, mas não queria se distanciar muito do que Lucas descreveu como a "Matinê de sábado, filme do tipo divertido".[2] Kershner posteriormente descreveu a direção do filme como "uma das maiores experiências da minha vida."[2]

Irvin Kershner faleceu com 87 anos em 27 de Novembro de 2010, em Los Angeles, California, depois de uma longa e forte doença. Sua neta deu a notícia para a imprensa dois dias depois.[3][4]

FontesEditar

Notas e referênciasEditar

Links externosEditar

Também no Fandom

Wiki aleatória