Wikia

Intervenção

Discussão0
4 438 pages em
Este wiki
30px-Era-imp
InterventionEmBozPity

Destino final do Intervenção.

A Intervenção foi um Destróier Estelar classe Venator que serviu na Quinta Frota da Frota do Círculo Aberto, um braço da Armada da República durante os estágios finais das Guerras Clônicas.

Durante as Batalhas na Orla Exterior, o senador Bail Organa usou o Intervenção para saber da situação no Anel Externo. Uma força-tarefa liderada por Mestre Jedi Mace Windu acompanhou Organa nesta missão.

Na realidade, Organa queria ajudar Obi-Wan Kenobi em sua missão de trazer a comandante Separatista Asajj Ventress a justiça. Com a ajuda do ARC trooper Alpha e sua elite Esquadrão Sete, Intervenção resgatou Kenobi e Anakin Skywalker de centenas de dróides Vulture em Maramere. Skywalker então localizou Ventress no mundo cemitério de Boz Pity. Após descobrir que um grande número de naves da CSI formaram um bloqueio em volta do planeta, Mace Windu e outros Jedi se jutaram a Kenobi no Intervenção e ajudaram a lançar um assalto em Boz Pity.

Durante a Batalha de Boz Pity, Anakin Skywalker pilotou o Star Destroyer pelo bloqueio Separatist, mas saiu do hiperespaço muito perto do planeta. A nave de guerra foi forçada a fazer um pouso de emergência na superfície do planeta, onde foi abandonada eventualmente.

ApariçõesEditar

Rede da Wikia

Wiki Aleatória