Fandom

Imperador Galáctico

5 973 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

O assunto deste artigo aparece na era da Ascensão do Império.O assunto deste artigo aparece na era da Rebelião.O assunto deste artigo aparece na era da Nova República.O assunto deste artigo aparece na era do Legado.

Emperor Palpatine.jpg

Imperador Palpatine, o Imperador do primeiro Império Galáctico.

Imperador Galáctico era o título dado ao Chefe de Estado do Império Galático.

Poderes e funçõesEditar

Os poderes e funções do Imperador derivavam principalmente das prerrogativas do Chanceler Supremo mais as atribuições extras concedidas pelo Senado Galático durante a Crise Separatista e Guerras Clônicas, tais como o direito de apontar governadores regionais, os chamados Moffs. Durante a duração do império, o imperador agia como Chefe de Estado, Comandante e Chefe do império tendo a palavra final sobre assuntos cívis e militares. Somente o imperador podia nomear altos funcionários públicos, tais como os Grandes Moffs, e importantes cargos militares, como os de Grande Almirante. O imperador estabelecia o orçamento e convocava e dispensava o Senado Imperial, porém ele tinha o poder de legislar de vontade própria assim como vetar projetos do Senado. O Imperador era o chefe do Conselho Regente Imperial e, tecnicamente, aconselhado pelo Senado Imperial.

SucessãoEditar

El-Emperador-Palpatine-y-Darth-Vader.jpg

Império de Palpatine

O unico Imperador Galático reconhecido legalmente foi Palpatine, que auto proclamou-se imperador em 19 ABY, após a chamada "conspiração Jedi" para derrubá-lo. Após a morte de Palpatine os lideres imperiais restantes não chegaram a um consenso sobre quem seria o próximo Imperador, o que levou a fragmentação do Império, já que os líderes com mais recursos e capacidade por vezes tentaram assumir para si o título.

Sendo um Lorde Negro dos Sith, Palpatine seria sucedido, em teoria, por seu Aprendiz Sith, Darth Vader; entretando essa não parecia ser a intenção de Palpatine que desejava que Luke Skywalker, filho de Darth Vader, assumisse a posição de aprendiz assassinando Vader, de toda forma Palpatine, criando uma série de clones de si mesmo e técnicas Sith de transmissão de espírito para o caso de seu corpo fisíco morrer ele poderia assumir o corpo de um de seus clones e viver novamente, indicando que ele não planejava ser substituido e sim governar eternamente.

Na Declaração de uma Nova Ordem Palpatine, em seu discurso, deu a entender que o Senado Imperial poderia eleger um novo Imperador, porém após a primeira morte de Palpatine, os lideres imperiais remanescentes não restabeleceram o Senado, que havia sido dissolvido anteriormente, já que este era frequentemente fonte de simpatia e auxilio para a Rebelião, assim como o reestabelecimento de uma instituição que provalmente dissolveria o império.

Lista de Imperadores Galácticos Editar

Império GalácticoEditar

OutrosEditar

Também no Fandom

Wiki aleatória