FANDOM

Eras-legends

30px-Era-reb30px-Era-real

"Tem outros personagens nele, mas é mais ou menos 75-80% passado no ponto de vista da Leia. Se passa aproximadamente dois anos depois de Uma Nova Esperança."
―Martha Wells[fonte]

Império e Rebelião: O Fio da Navalha é um romance escrito por Martha Wells, que faz parte da duolgia Império e Rebelião.[4] A versão em áudio foi narrada por January LaVoy. No Brasil, foi lançado em 22 de Março de 2017 pela Universo Geek, com tradução de Felipe C. F. Vieira.[1]

Wells terminou o rascunho completo do romance em 15 de Janeiro de 2013 e o enviou para a equipe editorial três dias depois. Embora ela tivesse uma ideia do que o título seria ao fim, ela não havia se decido durante o processo de escrita. O título seria escolhido pela Lucasfilm Ltd., inventado por alguém da equipe ou inspirado em suas ideias.[3]

Sumário da editoraEditar

RazorsEdge-SWBlog

Os personagens de O Fio da Navalha

Quando Rebeldes se chocam com Renegados, é o Império que pode proclamar a vitória final.

São tempos de desespero para a Aliança Rebelde. A perseguição do Império e a escassez de suprimentos vitais estão atrasando a construção de uma nova base secreta no gelado planeta Hoth. Quando mercadores da Orla Média oferecem preciosos materiais, a Princesa Leia Organa e Han Solo lideram uma delegação da Aliança para negociar um acordo. Contudo, quando uma traição força a nave rebelde a fugir para um território controlado por piratas, Leia faz uma chocante descoberta: os ferozes saqueadores vieram de seu planeta natal, Alderaan, recentemente destruído pela Estrela da Morte. Esses refugiados se voltaram ao saque e à pilhagem para sobreviver – e estão endividados com uma armada pirata, que entregaria imediatamente a Princesa Leia para o vingativo Império… se descobrissem sua verdadeira identidade.

Lutando contra intensos sentimentos de culpa, lealdade e traição, Leia passa a ajudar seus súditos desvirtuados, mesmo com as forças imperiais cada vez mais próximas de sua nave avariada. Encurralados entre piratas letais e opressores brutais, Leia e Han, junto a Luke, Chewbacca e uma tripulação pronta para o combate, precisam desafiar a morte – ou abraçá-la – para manter a rebelião viva

Galeria de capasEditar

BibliografiaEditar

Notas e referênciasEditar

Links externosEditar