Wikia

Império Hutt

5 400páginas
nesta wikia
Falar0
Este artigo detalha um assunto sob a marca Legends
O assunto deste artigo aparece antes da era da Velha República.O assunto deste artigo aparece na era da Velha República.O assunto deste artigo aparece na era da Ascensão do Império.O assunto deste artigo aparece na era da Rebelião.O assunto deste artigo aparece na era da Nova República.O assunto deste artigo aparece na era da Nova Ordem Jedi.
"Nos anos anteriores à República, os Hutts foram uma espécie dominante na Galáxia, mas nunca construíram um Império."
Bastila Shan, 3.956 ABY[fonte]

O Império Hutt foi um Império interestelar fundado pela espécie Hutt antes da formação da República Galáctica.

HistóriaEditar

Após a falha do Império Infinito e a ascensão da República Galáctica, o Império Hutt foi uma das maiores forças da Galáxia naquela época, influenciando economicamente, politicamente e militarmente.

Com uma exceção à regra acima foi a guerra contra Xim. Durante o reinado de Xim, seu império tentou vencer os Hutts, e impôs o Agrupamento Si'Klaata, resultando no Conflito Xim-Hutt. Contudo, o império Hutt fez um pacto com os Niktos, Klantooinian e Vodran. Isso foi crucial para a vitória Hutt na Terceira Batalha de Vontor, no ano de 25.100 ABY, derrotando o Exército Droide de Xim.

Seguindo a batalha, o Tratado de Vontor foi assinado pelos Hutts, Klantooinians e Vodrans. Esse tratado levou os Hutts acima na galáxia, estando acima das três espécies.

Em algum ponto perto de 25.000 ABY, o Império Hutt teve seu colapso, se reorganizando no Espaço Hutt.

Durante a Guerra Tionese em 24.000 ABY, a República Galáctica venceu esta guerra contra a Ilustre União de Desevro & Tion (um dos estados feudais que descendiam do Império de Xim, após um milênio).

Os Hutts continuaram a ser uma força poderosa até a demolição dos territórios em 26 DBY pelo Império Yuuzhan Vong durante a Invasão Extra-Galáctica.
Império Hutt.jpg

A frota do Império Hutt.

Governo e PolíticaEditar

O Império era governada pelo Grande Conselho Hutt, que era composta por muitos Clãs Hutts.

AstrografiaEditar

O Império foi baseado nos territória da Orla Exterior. O Império estava perto da Hegemonia Tion e ocasionalmente lutou contra isso. A maior rota de comércio do Império Hutt incluia Pabol Hutta, Pabol Sleheyron e o Pabol Kreeta.

Nos bastidoresEditar

Em Star Wars:Knights of the Old Republic, Bastila Shan diz que os Hutt nunca construíram um Império.

ApariçõesEditar

FontesEditar

Em outras línguas

Ao redor da rede Wikia

Wikia aleatória