FANDOM

Eras-legends

Era pre30px-Era-old30px-Era-imp30px-Era-reb30px-Era-new30px-Era-njo

"Nos anos anteriores à República, os Hutts foram uma espécie dominante na Galáxia, mas nunca construíram um Império."
Bastila Shan, 3.956 ABY[fonte]

O Império Hutt foi um Império interestelar fundado pela espécie Hutt antes da formação da República Galáctica.

HistóriaEditar

Após a falha do Império Infinito e a ascensão da República Galáctica, o Império Hutt foi uma das maiores forças da Galáxia naquela época, influenciando economicamente, politicamente e militarmente.

Com uma exceção à regra acima foi a guerra contra Xim. Durante o reinado de Xim, seu império tentou vencer os Hutts, e impôs o Agrupamento Si'Klaata, resultando no Conflito Xim-Hutt. Contudo, o império Hutt fez um pacto com os Niktos, Klantooinian e Vodran. Isso foi crucial para a vitória Hutt na Terceira Batalha de Vontor, no ano de 25.100 ABY, derrotando o Exército Droide de Xim.

Seguindo a batalha, o Tratado de Vontor foi assinado pelos Hutts, Klantooinians e Vodrans. Esse tratado levou os Hutts acima na galáxia, estando acima das três espécies.

Em algum ponto perto de 25.000 ABY, o Império Hutt teve seu colapso, se reorganizando no Espaço Hutt.

Durante a Guerra Tionese em 24.000 ABY, a República Galáctica venceu esta guerra contra a Ilustre União de Desevro & Tion (um dos estados feudais que descendiam do Império de Xim, após um milênio).

Os Hutts continuaram a ser uma força poderosa até a demolição dos territórios em 26 DBY pelo Império Yuuzhan Vong durante a Invasão Extra-Galáctica.
Império Hutt

A frota do Império Hutt.

Governo e PolíticaEditar

O Império era governada pelo Grande Conselho Hutt, que era composta por muitos Clãs Hutts.

AstrografiaEditar

O Império foi baseado nos territória da Orla Exterior. O Império estava perto da Hegemonia Tion e ocasionalmente lutou contra isso. A maior rota de comércio do Império Hutt incluia Pabol Hutta, Pabol Sleheyron e o Pabol Kreeta.

Nos bastidoresEditar

Em Star Wars:Knights of the Old Republic, Bastila Shan diz que os Hutt nunca construíram um Império.

ApariçõesEditar

FontesEditar

Em outras línguas

Também no FANDOM

Wiki aleatória