Wikia

Império Hutt

Discussão0
4 384 pages em
Este wiki
Era pre30px-Era-old30px-Era-imp30px-Era-reb30px-Era-new30px-Era-njo
Império Hutt
Informações políticas
Tipo

Império

Líder de facto

Líder do mais importante Kajidic.

Sistema executivo

Grande Conselho Hutt

Sistema legislativo

Grande Conselho Hutt

Sistema judiciário

Grande Conselho Hutt

Informações sociais
Capital

Varl

Língua oficial

Huttese

Informações históricas
Data de estabelecimento

25.200 ABY

Data de reorganização

25.000 ABY como Espaço Hutt.

Era(s)
"Nos anos anteriores à República, os Hutts foram uma espécie dominante na Galáxia, mas nunca construíram um Império."
Bastila Shan, 3.956 ABY[fonte]

O Império Hutt foi um Império interestelar fundado pela espécie Hutt antes da formação da República Galáctica.

HistóriaEditar

Após a falha do Império Infinito e a ascensão da República Galáctica, o Império Hutt foi uma das maiores forças da Galáxia naquela época, influenciando economicamente, politicamente e militarmente.

Com uma exceção à regra acima foi a guerra contra Xim. Durante o reinado de Xim, seu império tentou vencer os Hutts, e impôs o Agrupamento Si'Klaata, resultando no Conflito Xim-Hutt. Contudo, o império Hutt fez um pacto com os Niktos, Klantooinian e Vodran. Isso foi crucial para a vitória Hutt na Terceira Batalha de Vontor, no ano de 25.100 ABY, derrotando o Exército Dróide de Xim.

Seguindo a batalha, o Tratado de Vontor foi assinado pelos Hutts, Klantooinians e Vodrans. Esse tratado levou os Hutts acima na galáxia, estando acima das três espécies.

Em algum ponto perto de 25.000 ABY, o Império Hutt teve seu colapso, se reorganizando no Espaço Hutt.

Durante a Guerra Tionese em 24.000 ABY, a República Galáctica venceu esta guerra contra a Ilustre União de Desevro & Tion (um dos estados feudais que descendiam do Império de Xim, após um milênio).

Os Hutts continuaram a ser uma força poderosa até a demolição dos territórios em 26 DBY pelo Império Yuuzhan Vong durante a Invasão Extra-Galáctica.
Império Hutt

A frota do Império Hutt.

Governo e PolíticaEditar

O Império era governada pelo Grande Conselho Hutt, que era composta por muitos Clãs Hutts.

AstrografiaEditar

O Império foi baseado nos territória da Orla Exterior. O Império estava perto da Hegemonia Tion e ocasionalmente lutou contra isso. A maior rota de comércio do Império Hutt incluia Pabol Hutta, Pabol Sleheyron e o Pabol Kreeta.

Nos bastidoresEditar

Em Star Wars:Knights of the Old Republic, Bastila Shan diz que os Hutt nunca construíram um Império.

ApariçõesEditar

FontesEditar

Em outras línguas

Rede da Wikia

Wiki Aleatória