Wikia

Império Galáctico

Discussão0
4 422 pages em
Este wiki
30px-Era-imp30px-Era-reb30px-Era-new
YodaCG Mestre Qui-Gon, mais a dizer tem?

Esse artigo ou seção precisa ser atualizado.
Por favor expanda esse artigo adicionando as informações mais relevantes que faltam. Você também pode checar a página de discussão dessa página. Remova essa mensagem quando terminar.

Para outros usos, veja Império (desambiguação).
Império Galáctico

Emblema Imperial

Informações políticas
Tipo

Império

Documento de fundação

Declaração de uma Nova Ordem

Chefe de Estado
Chefe de Governo
Comandante

Comandante Supremo da Frota Imperial

Sistema executivo
Sistema legislativo

Senado Imperial (19 ABY0 ABY)

Sistema judiciário

Corte Suprema (presumidamente acabado em 0 DBY

Informações sociais
Capital

Coruscant, Byss e Bastion (Capital do Império Remanescente

Língua oficial

Básico

Moeda

Crédito Padrão Galáctico

Corpo religioso

Ordem Sith (não-oficial)

Feriado nacional

Dia do Império

Informações históricas
Formado de

República Galáctica

Data de estabelecimento

19 ABY (16:5:23)

Data de fragmentação

4 DBY (39)

Era(s)
"Nós somos um Império governado pela maioria! Um Império governado por uma nova Constituição! Um Império de leis, não de políticos! Um Império dedicado a preservação de uma sociedade justa. De uma sociedade segura e justa! Nós somos um Império que vai durar por dez mil anos!"
Palpatine[fonte]

O Império Galáctico, também conhecido como Nova Ordem, foi um governo galáctico totalitário e ditatorial, estabelecido pelo Chanceler Supremo Palpatine para substituir a República Galáctica.

HistóriaEditar

Por milhares de anos, a Velha República comandou a galáxia tentando reunir centenas de sistemas estelares sob um governo democrático. Infelizmente, com o passar do tempo, a enorme República tornou-se inchada e corrupta, causando descontentamento e suspeita entre seus membros. Incapaz de manter o controle na galáxia, a República entrou em atrito com a poderosa Federação do Comércio, entre outros grupos. Tirando proveito desse conflito, o Senador Palpatine ascendeu ao poder. Ao tomar o controle completo do governo, ele instituiu a chamada Nova Ordem sob o pretexto de acabar com a corrupção da Velha República. No entanto, seus verdadeiros planos tinham como objetivo o domínio total da galáxia. Sob o comando de Palpatine (nomeado Imperador), a Velha República foi transformada em Império, um governo tirano e opressor que tentava garantir a ordem e a lealdade através da força e do medo. Raças alienígenas foram erradicadas ou escravizadas, indústrias e sistemas estelares inteiros foram nacionalizados e o terror tornou-se uma forma de vida. A escravidão predominava em todo o Império, e a injustiça social florescia. Até mesmo os Cavaleiros Jedi, o último raio de luz em uma galáxia cada vez mais sombria, foram perseguidos e assassinados nestes tempos negros.

Para fortalecer ainda mais a sua posição, Palpatine cercou-se de lacaios poderosos, incluindo o Lorde Sith, Darth Vader. Desta forma, Palpatine finalmente conseguiu abolir o Senado Imperial, permitindo a seus leais Moffs comandar partes do seu domínio como governadores regionais. Os Stormtroopers, soldados anónimos totalmente leais ao Imperador, tornaram-se tropas de choque e de polícia em mundos rebeldes. Sistemas inteiros foram pressionados a obedecer ao Império pelos grandes Cruzadores Imperiais, Super Cruzadores Imperiais e estações orbitais de batalha construídos pelas forças Imperiais. Ainda mais poderosas foram as Estrelas da Morte, super-armas móveis capazes de destruir planetas inteiros.

O Império começou a enfraquecer após a Batalha de Yavin, quando as forças da Aliança Rebelde conseguiram destruir a Estrela da Morte I. As forças Imperiais conseguiram uma breve vingança na Batalha de Hoth, mas a força combinada dos Rebeldes pôs um fim ao Imperador Palpatine e ao seu governo na Batalha de Endor.

Infelizmente, alguns remanescentes do Império permaneciam espalhados pela galáxia. Cinco anos depois da Batalha de Endor, o Grande Almirante Thrawn reuniu estas forças para um ataque à Nova República. Ele falhou, mas um ano mais tarde, o Imperador renascido voltava a ameaçar a paz galáctica. Mais uma vez o Imperador foi derrotado, mas as últimas facções do Império permanecem uma ameaça constante na era da Nova República.

MilitaresEditar

O Militar Imperial era o braço militar do Império Galáctico. Composta predominantemente do Exército Imperial e da Marinha Imperial, que era responsável pela realização das operações militares por toda a galáxia, bem como manter a ordem em mundos membro Imperial, governadores, colônias e protetorados. Desde Nova Ordem do Império era baseada no medo da força, as Forças Armadas Imperiais formaram uma parte muito importante do governo imperial.

Durante os primeiros anos do Império, a maioria dos Stormtroopers eram Clones. No entanto, os seres humanos por meio de peças finais do Império, a maioria das tropas de assalto foram recrutadas. Esta foi, provavelmente, um corte de custos e tempo de poupança de medida, já que os clones necessitavam tempo e dinheiro para crescer. Durante o governo do Grande Almirante Thrawn, stormtroopers foram novamente clonados e utilizados como o grosso da força imperial.

ApariçõesEditar

Wiki Esta lista está incompleta. Você pode ajudar a Star Wars Wiki expandindo-a.
PersonajeP

Rede da Wikia

Wiki Aleatória