Fandom

Ilum

5 587páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

"Para Ilum devemos ir."
Yoda[fonte]

O montanhoso planeta gelado de Ilum é onde se encontram os cristais preciosos que, são parte principal para a construção de um sabre de luz. Os Cristais de Ilum ficam na gruta da caverna onde na Velha República, os Jedi usavam como um local sagrado.

Ilum já teve ilustres acontecimentos e "convidados", e em um dos fatos marcantes pode-se destacar quando Obi-Wan Kenobi levou Anakin Skywalker para Ilum como parte de seu treinamento, assim para que construísse seu sabre de luz. Os dois enfrentaram desafios múltiplos em escalar as perigosas inclinações que conduzem até o topo da caverna, incluindo fugir de um ninho de Gorgodons. Acima da caverna Anakin enfrentou o espírito de Darth Maul, antes mesmo de finalizar seu sabre de luz.

Em 22 ABY, ocorreu a Batalha de Ilum. Depois da queda da Velha República, o Império Galáctico estabeleceu uma grande e forte base no planeta para interceptar todos os Jedi que pudessem retornar para o local que falam ser sagrado, onde também os cristais residiam, para que assim pudessem exterminá-los.

Um tempo após a destruição dos Jedi, com a base montada no planeta, Palpatine viu que não seria mais necessário se preocupar com os Jedi que restavam, se restasse algum, e esse foi um dos motivos para que o planeta ficasse esquecido e largado. Isto deu ao Jedi restantes um porto seguro.

ApariçõesEditar

Também no Fandom

Wikia aleatória