Wikia

Hoth (Lorde Jedi)

Discussão0
4 384 pages em
Este wiki
30px-Era-old
Este artigo é sobre o Mestre Jedi que lutou nas Novas Guerras Sith. Você pode estar procurando por outros usos da palavra Hoth.
Hoth

Lorde Hoth

Informações biográficas
Planeta natal

Kaal

Data de morte

1000 ABY, Ruusan

Descrição física
Espécie

Humano

Gênero

Masculino

Cor do cabelo

Preto/cinza

Cor dos olhos

Castanho

Informações cronológicas e políticas
Era(s)

Era da Velha República

Afiliação
"Eu sonhei que iria, com uma mão só, derrotar o lado negro, que iria fazer a diferença, mudar a galáxia... foi a galáxia, contudo, que me mudou."
―Hoth[fonte]

Lorde Hoth foi um famoso Mestre e Lorde Jedi que liderou o Exército da Luz contra a Irmandade da Escuridão de Lorde Kaan durante as Novas Guerras Sith, até seu último confronto na campanha de Ruusan.

O temperamento de Hoth era tão lendário quanto suas proesas em batalha, e uma rivalidade entre Hoth e Valenthyne Farfalla quase deu a vitória à Kaan. Apesar da briga, o par se reconciliou, o que permitiu a Hoth enfrentar seu verdadeiro rival em um confronto final. Sabendo que os Sith desesperados iriam utilizar a bomba de pensamento em uma tentaiva de acabar com a guerra, Hoth foi enfrentá-los de qualquer maneira, forçando a Irmandade da Escuridão a se destruir durante o processo. O sacrifício de Hoth salvou toda a República Galáctica e acabou com a ameaça galáctica dos Sith por quase mil anos.

ApariçõesEditar

Rede da Wikia

Wiki Aleatória