FANDOM

O assunto deste artigo aparece antes da era da Velha República.O assunto deste artigo aparece na era da Ascensão do Império.O assunto deste artigo aparece na era da Rebelião.O assunto deste artigo aparece na era da Nova República.O assunto deste artigo aparece na era da Nova Ordem Jedi.O assunto deste artigo aparece na era do Legado.

"Ajude-me Obi-Wan Kenobi, você é minha única esperança *estática* Ajude-me Obi-Wan Kenobi, você é minha única esperança."
―Mensagem de Leia Organa Solo para Ben Kenobi[fonte]

Um holograma foi uma representação tridimensional projetada de uma pessoa ou objeto, normalmente utilizado na comunicação ou entretenimento.

OperaçãoEditar

"Comandante Cody, a hora chegou. Execute a Ordem 66"
Comandante Cody recebe um holograma de Darth Sidious[fonte]
YodaHolografy.jpg

Mestre Yoda participando do Conselho Jedi por Holograma

Hologramas foram utilizados principalmente em telecomunicações como uma alternativa para as telas. A holocâmera de qualquer gravador ou receptor iria adquirir as dimensões, a forma e os movimentos de um objeto por meio de digitalização ray. Esta visão, então poderiam ser transmitidos simultaneamente em outro lugar, ou armazenada e reproduzida em holoprojetor em um momento posterior. Imagens holográficas projetadas eram visíveis de todos os lados, embora ter menos matéria. Hologramas foram inicialmente monocromático com uma tonalidade turquesa, embora seguindo as Guerras Clônicas, uma camada adicional de cor foi adicionado a alguns hologramas. Nas telecomunicações full duplex, os usuários podem ver hologramas uns dos outros, como se eles estivessem na mesma sala conversando entre si, embora nem sempre em proporção relativa.

Hologramas Padrão tinha uma qualidade menor do que as telas, já que eles eram principalmente preto e branco e muitas vezes piscavam. As versões de luxo poderia produzir imagens coloridas incrivelmente realistas, e foram utilizados principalmente para fins de entretenimento, como no Zoológico Holográfico de animais extintos, ou Holograma planeta divertido, embora eles também poderia ser usado para disfarces ou fraudes.

PersonajeP.gif

Aparições Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória