FANDOM

Holocron1.png

Um holocron Jedi.

"O holocron está repleto de conselhos! Ouça e veja..."
Bodo Baas[fonte]

Um holocron, abreviação de crônica holográfica, foi um dispositivo cristalino lapidado orgânico, em que os Jedi antigos armazenavam quantidades fenomenais de dados, bem como o guardião do holocron. Os Sith também tinham sua própria forma de tecnologia de holocron, e parecem anteriores aos Jedi na utilização da tecnologia em pelo menos três mil anos.

DescriçãoEditar

"Pretende ser um dispositivo de ensino. Os Jedi registram neles suas experiências. Eles são interativos para que você possa falar com eles."
Quinlan Vos[fonte]
HolocronsPotJ.JPG

Uma coleção de holocrons Jedi.

A maioria dos holocrons eram em forma de poliedro; os holocrons Jedi eram tipicamente cúbicos, enquanto os holocrons Sith normalmente assumiam a forma de uma pirâmide, mas outras formas geométricas também existiam. O Holocron Telos representa uma forma atípica. Normalmente, um holocron poderia ser seguro numa só mão.

A existência do primeiro holocron Sith é anterior a de um holocron Jedi, pelo menos três mil anos. A tecnologia de criar os holocrons piramidais comuns aos Sith foi presenteado ao antigo Rei Sith Adas pelos Guerreiros Rakata tentando ganhar sua confiança. Ele aceitou a sua tecnologia e fez um holocron, mas ele viu através do seu truque e se revoltou contra eles.

O holocron emprega padrões de cristais orgânicos e tecnologia holográficapara capturar o aspecto e redes cognitivas do dono do holocron, e transformar isso em um holograma tridimensional. para capturar o aspecto e redes cognitivas do proprietário holocron, e transformar isso em um holograma tridimensional. Este guardião age como um guia através do armazenamento de informações do holocron, como uma máquina de busca e recuperação com um toque mais pessoal. Estes guardiões poderiam narrar histórias dos arquivos do holocron de eventos da vida de quem ativou o holocron. Guardiões de holocron Jedi podia sentir a habilidade e o nível de um Jedi e oferecer ou restringir informações de acordo com isso – assim não eram mostradas a Padawan informações muito avançadas e perigosas em sua etapa básica. Os holocrons Sith geralmente tinham o mesmo mecanismo restritivo como os holocrons Jedi, mas o guardião do holocron poderia corromper o ouvinte desprevenido.

Uma grande quantidade de holocrons foram guardados nos Arquivos Jedi em Coruscant, conservados numa

Câmara de Holocrons específica no Templo Jedi. Além de guardar os holocrons criados pelos Jedi no campo, os Arquivos também mantém os detalhes sobre a criação e direcionamentos para acessá-los.
Odan-Urr SithHolocron.jpg

O Holocron Negro sendo segurado pelo Mestre Jedi Odan-Urr

A tecnologia para fazê-los foi quase perdida após o Grande Purgo Jedi quando os Arquivos foram invadidas por Darth Sidious . Os holocrons sobreviventes continham informações que incluindo técnicas Jedi, esquemas de antigas naves espaciais, e informações históricas sobre o universo, que, em conseqüência, foram muito valiosas. Normalmente, apenas usuários da Força poderiam possam ter acesso a um holocron, enquanto os dados dos holocrons não exijam sensibilidade à Força para acesso. Isto sugere que holocrons foram parcialmente alimentados pela Força. Uma vez aberto, usuários não sensitivos à Força podiam se comunicar com o guardião do holocron bem como usuários sensitivos à Força. Sabe-se que o pai de Bastila Shan fez um holocron, o qual ele usou como um diário.

Stolen holocron.jpg

Um cristal de memória Kyber

Alguns holocrons eram ativados desmontando-os com a Força e então inserindo um cristal especial que tornava o holocron legível. O cristal era geralmente escondido para manter seguro por quem achasse o holocron, mas houveram casos em que um certo Jedi ou Sith protegeram em todos os tempos guardando-os consigo.[fonte?]

Holocrons ConhecidosEditar

Holocrons JediEditar

Holocrons SithEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória